.
Símbolos do Espírito Santo: descubra a simbologia através da pomba

Símbolos do Espírito Santo: descubra a simbologia através da pomba

A trindade cristã é composta pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. O pai é Deus, que está nos céus e, ao mesmo tempo, em todos os lugares. O filho é Jesus Cristo, que veio à Terra como homem para salvar a todos nós. E o Espírito Santo é um espírito de bondade, graça e misericórdia que ronda pela terra para cuidar e sarar todos os feridos espirituais.

No cristianismo, através das várias vertentes, certas religiões creem nesta trindade enquanto um só corpo espiritual e outras como corpos separados. Ou seja, Deus, Jesus e Espírito Santo são apenas um. Neste ponto, temos uma trindade perfeita, também conhecida como Trindade Santíssima.

  • Símbolos do Espírito Santo - Pomba

    Símbolos do Espírito Santo: Pomba

    Um dos símbolos mais emblemáticos do Espírito Santo é a pomba. Na Bíblia ela possui uma significação muito forte e poderosa. Na época de Noé, após o dilúvio foi a pomba com a sua pureza que deu a mensagem de libertação para que todos pudessem sair da arca e ser salvos.

    Quando Jesus foi batizado, foi a pomba que apareceu representada como o símbolo do Espírito Santo. Assim, a pomba representa a paz, pureza e esperança espiritual.

  • Símbolos do Espírito Santo - Água

    Símbolos do Espírito Santo: Água

    Símbolo também do batismo, a água representa o Espírito Santo pois, muita das vezes quando somos batizados nas águas, também podemos ser batizados pelo Espírito Santo. Nas igrejas evangélicas, há também quem fale em línguas neste momento. Assim, a água nos simboliza a presença onipresente do Espírito Santo.

  • Símbolos do Espírito Santo - Óleo

    Símbolos do Espírito Santo: Óleo

    O óleo também é um símbolo, pois ele é o criador do caráter de “ungido” na vida de um cristão. Quando somos ungidos, somos remidos por Deus, abençoados por Jesus e protegidos pelo Espírito Santo que habitará em nossas vidas.

  • Símbolos do Espírito Santo - Fogo

    Símbolos do Espírito Santo: Fogo

    O fogo também é um elemento do Espírito Santo, pois ele queima todo o nosso pecado e nos renova na palavra do Criador. Na Bíblia ele exemplifica as línguas estranhas, durante o dia de Pentecostes. Nesse momento, um fogo muito lindo e maravilhoso desceu do céu e batizou todas as pessoas com o Espírito Santo. Assim, várias pessoas começaram a falar em línguas estranhas, que são as línguas dos anjos e muitos foram salvos de seus pecados.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.