.
Símbolos de bruxaria: conheça os principais símbolos destes rituais

Símbolos de bruxaria: conheça os principais símbolos destes rituais

Os símbolos de bruxaria são muitos e repandidos pelo mundo inteiro. Muitas vezes nem nos damos conta de que mantemos ou já mantivemos contato com um destes símbolos que iremos conhecer hoje. Responsáveis pela criação e troca de energias mágicas, os símbolos de bruxaria também servem como objetos de proteção e são importantes para várias ceitas e modos de vida.

  • Símbolos de bruxaria - lua tripla

    Símbolos de bruxaria: a lua tripla

    Este símbolo, muito antigo, representa as três fases da lua: crescente, cheia e minguante. Dizem que o espaço em branco é onde encontramos a lua nova, como se o quê não pudéssemos ver fosse a nova fase de nossa vida, um futuro que é premeditado. Ele também serve, na cultura celta, como uma triluna, ou seja, a lua tríplice, representando uma donzela, uma mãe e a anciã.

  • Símbolos de bruxaria - estrela Triskle

    Símbolos de bruxaria: estrela Triskle

    Também chamada de “Triskele celta”, este símbolo é um elemento muito antigo, encontrado em pinturas e gravuras antigas. Além de seu uso enquanto talismã protetor, ele também é a simbologia do feminino na bruxaria, passando em cada ponta pela evolução cíclica da virgem em mãe e da mãe em velha. Seu caráter de tríade também nos mostra a mente, o corpo e o espírito humanos.

  • Símbolos de bruxaria - heptagrama

    Símbolos da bruxaria: heptagrama

    Conhecido também como o “pentagrama de sete pontas”, é uma estrela com sete lados pontudos utilizada em vários ritos mágicos. Dizem que cada ponta é referente a imaginação das cores do arco-íris, o que nos representaria o céu, o universo e o seu infinito. De toda forma, o número 7 é essencial para a numerologia e para rituais cabalísticos.

  • Símbolos de bruxaria - pentagrama

    Símbolos da bruxaria: pentagrama

    Muitas pessoas nutrem ideias erradas sobre o pentagrama. Ele é originalmente ligado à bruxaria e não ao satanismo. Assim, cada uma de suas pontas representa um elemento natural: o ar, o fogo, a água, a terra e o espírito, também conhecido como o quinto elemento, pois esta noção de “espírito” é muito mais profunda do que podemos imaginar.

  • Símbolos de bruxaria - cruz ansata

    Símbolos da bruxaria: cruz ansata

    Entre origens celtas e egípcias, a cruz ansata é muito utilizado nos dias de hoje como um símbolo da religião Wicca. Ela possui significações muito femininas, como a proteção corporal, a reencarnação do sexo, a imortalidade e a fertilidade. Em alguns ritos, ela é utilizada para que a virgem possa se tornar mãe através de magias em prol de sua fertilidade.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.