.
Símbolos da Paz: conheça alguns símbolos que evocam pacificidade

Símbolos da Paz: conheça alguns símbolos que evocam pacificidade

A paz é um sentimento de mansidão, calmaria e muito harmonia. Quando estamos em paz, estamos bem. Podemos conhecer a paz através de um dia calmo de verão, de um aconchego, através dos olhos amorosos de alguém. Nas religiões, é Deus quem a dá, ou nós a nós mesmos. Tudo é relativo.

Todavia, quando a ausência de paz se impõe, guerras desencadeiam e muitos conflitos espirituais também. Quando não se há paz, o mundo tende a ficar triste, agitado e sem perspectiva. Conheça hoje alguns símbolos para este sentimento tão lindo e essencial.

  • Símbolos da Paz - Símbolo da Paz

    Símbolos da Paz: Símbolo da Paz

    Sim, o primeiro símbolo ficou conhecido como “símbolo da paz”. Ele ficou muito conhecido durante os anos 50 e 60 por fazer parte de uma campanha de desarmamento americana. Assim, foram criados vários panfletos com este símbolo para que os Estados Unidos parassem de vender armas, evitando assim a morte de milhares de inocentes.

    Hoje, este símbolo também é lembrado por fazer parte do universo hippie e de culturas alternativas que pregavam, além de tudo, a Paz.

  • Símbolos da Paz - Branco

    Símbolos da Paz: Branco

    A cor branca também nos representa a paz. Seja pela pureza ou pela ausência de sujeira, esta cor também possui um caráter pacífico devido à sua relação religiosa, sobretudo com o Cristianismo.

    Roupas brancas também são usadas no réveillon para atrair um ano com muitas bençãos e para rituais de umbanda para a purificação dos corpos e harmonia.

  • Símbolos da Paz - Pomba

    Símbolos da Paz: Pomba

    A pomba, como já foi dito, é um pássaro muito importante no campo da paz pois ele está sempre relacionada na Bíblia como o animal da paz. Foi uma pomba que trouxe a mensagem de Deus para Noé ser salvo, junto com a sua família. Assim como também foi a pomba que apareceu simbolizando o Espírito Santo durante o batismo de Jesus Cristo no rio Jordão.

  • Símbolos da Paz - Bandeira branca

    Símbolos da Paz: Bandeira branca

    Além da cor branca, um outro símbolo muito forte da paz é a “bandeira branca”. Ela é usada durante guerras para que o adversário aceite a trégua. Assim, quando um exército não aguenta mais a guerra, não aguenta mais sofrer, ele se rende ao inimigo, balançando esta bandeira branca e clamando por paz.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.