.
Veja quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco

Veja quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco

Existem signos mais inteligentes que outros? Todos nós possuímos um tipo de inteligência, a maneira como as usamos e as desenvolvemos é o que pode nos determinar como uma pessoa pode ser mais ou menos inteligente. Os signos costumam seguir tendências comuns quando o assunto é inteligência. Saiba se o seu signo é o mais esperto dentro do seu elemento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os signos mais inteligentes de cada elemento

signos mais inteligentes

Cada signo possui maiores habilidades em uma área e um tipo de inteligência específica. Para perceber quais são os signos mais inteligentes, precisamos analisar todo o quadro dos signos e seus elementos.


A inteligência dos signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de ar têm maior inteligência lógica.

  • Os aquarianos são aqueles que se desenvolvem bem intelectualmente na área da ciência. Eles conseguem enxergar as hipóteses e soluções inerentes a essa área de forma criativa, inusitada e brilhante.
  • Os librianos são inteligentes na maneira como se relacionam com as pessoas. Eles são racionais o bastante para ser politicamente correto e diplomático na relação com todos, por isso não costumam ter inimizades e desafetos por saber gerir bem o seu lado emocional e racional, o que lhe rende boas relações interpessoais.
  • Com um raciocínio lógico afiado e razão maior que o coração, os geminianos possuem boas relações pessoais e boas relação com investigação e pesquisa, reunindo qualidades dos outros dois signos, e despontando na lista dos signos mais inteligentes.

Leia também: Signos do Ar: o triângulo de aéreo e de espírito livre


A inteligência dos signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio

Os signos de terra têm maior inteligência financeira.

  • Os taurinos são muito apegados a bens materiais e costumam ter uma lista de desejos de consumo. Por isso, tendem a gerir bem suas finanças para conseguir obter o seu conforto e prazer material. Sua inteligência financeira pode se manifestar desde sempre ou tardiamente, depois dos 30 anos.
  • Os virginianos são os mais controlados financeiramente. Anotam ganhos e gastos, lucros e despesas com muita cautela (frequentemente com tabelas!). Isso faz com que eles sejam conscientes e inteligentes com suas finanças.
  • Os capricornianos gostam de ter o controle sobre tudo, especialmente da sua vida financeira. Eles não admitem derrotas, por isso têm inteligência financeira afiada ( e se bobear, ele quer controlar a vida financeira das pessoas ao redor também).

Leia também: Signos da Terra: o sólido e multifacetado trio terreno


A inteligência dos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário

Os signos de fogo têm maior inteligência vital.

  • Os arianos são os primeiros signos do zodíaco, cheios de energia e entusiasmo para desempenhar bem qualquer área. É explorador e independente, procurando realizar-se o máximo em qualquer setor que se dedique.
  • Os leoninos têm o maior espírito de liderança de todo o Zodíaco, por isso sua vontade de saber mais, gerir bem e liderar com maestria é imperativa. É um entusiasta e gosta que os outros ouçam seus comandos e conselhos, sendo apto a administrar bem muitas funções e pessoas.
  • Os sagitarianos são os maiores entusiastas entre os signos. Eles não conhecem limites, se os encontram, batalham até vencê-los. Não têm medo de errar, pois sabem como ninguém se reerguer e aprender com os próprios erros. Sabe distribuir bem a sua energia, não deixando o trabalho afete a vida pessoal e vice-versa. Além disso, possui um lado intuitivo que o ajuda a tomar as decisões certas nas diversas áreas e uma capacidade de aprendizado invejável, por isso sai na frente entre os signos mais inteligentes.

Leia também: Signos do Fogo: conheça o triângulo ardente do zodíaco


A inteligência dos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes

Os signos de água têm maior inteligência emocional.

  • Os cancerianos são os signos mais emotivos do zodíaco. A sua inteligência emocional se destaca principalmente nos assuntos familiares. Sabem como ninguém conciliar e aconselhar para manter família (ou grupos) unidos, minimizando as diferenças e valorizando o potencial de todos com suas palavras respeitosas e certeiras.
  • Os escorpianos possuem inteligência emocional nos assuntos amorosos. Eles são objetivos no amor, sabem o que querem (e especialmente o que não querem). Não aceitam que os outros o façam sofrer, por isso, se alguém o magoa ele rompe logo a relação e passa para outra. Dá bons conselhos amorosos a todos, pois sabe gerir muito bem as suas emoções.
  • Os piscianos possuem o ar conciliador familiar de câncer e a sabedoria amorosa de escorpião, além de um lado humanitário que o torna uma pessoa sábia e justa. Sabe analisar as questões que a vida o impõe de forma calma, ponderada e aprendendo lições com seus erros e acertos. Os piscianos raramente têm crises existenciais, pois analisam a sua existência cotidianamente e vivem muito bem consigo mesmo. Por reunir essas características, podem ficar nos primeiros lugares dos signos mais inteligentes.

Leia também: Signos da Água: os trio imaginativo e cheio de percepções


Afinal, quais são os signos mais inteligentes?

Todos eles são, de sua forma particular. Para a nossa análise, inteligente é aquele que vive a vida com a energia e vitalidade dos signos de fogo, a base sólida e firme dos signos de terra, a intelectualidade e sabedoria dos signos de ar e a base filosófica, compreensiva e benevolente dos signos de água.

De uma forma geral, alguns signos despontam entre os seus elementos, por terem características específicas de inteligência e reunir em si as características de seus companheiros de elemento. Como é o caso do Sagitário, Gêmeos e Peixes, por exemplo. Sagitário tem uma incrível capacidade de aprendizagem e uma noção espacial como nenhum outro signo. Os piscianos saltam à frente com seu jeito ponderado, sensível com emoções estáveis e bem definidas. Mas é preciso lembrar que os piscianos só atingem o ápice de sua inteligência emocional com a maturidade, quando alcança um grande nível de esclarecimento desta vida. A inteligência de cada signo é única, mas precisa ser bem explorada para despontar e trazer a eles os benefícios que suas habilidades são capazes de propiciar. Uma célebre frase de Albert Einstein comprova este raciocínio:

“Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ela vai gastar toda a sua vida acreditando que ele é estúpido. ”

Por isso, desenvolva a sua sabedoria e inteligência, seja ela qual for.


Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao Conteúdo WeMystic.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!