.
Como cada signo do zodíaco reage à infidelidade? Descubra

Como cada signo do zodíaco reage à infidelidade? Descubra

Cada signo do zodíaco possui características muito individuais e que os separam claramente uns dos outros; isso inclui a maneira como reagem à diferentes situações como a infidelidade, por exemplo. Essas reações são o resultado do que forma a personalidade e o caráter de cada um dos 12 representantes do zodíaco: alguns signos são mais ciumentos, outros perdoam com mais facilidade; existem aqueles que não só tem muita dificuldade em oferecer o perdão como guardam rancor por muitos anos ou ainda são extremamente vingativos. Saiba aqui a relação entre signos e infidelidade.

Essas diferenças podem ser observadas em todos os aspectos do dia a dia, como a maneira como conduzem seu trabalho, seus dons artísticos, se são mais predispostas a trabalhos criativos ou que sejam voltados a introspecção. Outros ainda são ótimos em lugares com grandes públicos.

Hoje mais especificamente vamos abordar essas diferenças no que diz respeito a infidelidade, mais precisamente em como cada um destes signos se comporta diante de um caso de traição. Saber como cada signo tende a reagir diante da infidelidade, visto que não é uma regra totalmente precisa e que se aplica a absolutamente todos os casos, pode servir para prever como um parceiro reagiria diante de uma “pulada de cerca”, como talvez a você mesmo reagiria ou como simples curiosidade sobre um amigo, por exemplo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Signos e Infidelidade: O comportamento na infidelidade de cada signo

Antes de mais nada gostaríamos de enfatizar que não apoiamos nenhuma forma de traição, tendo este conteúdo caráter meramente informativo sobre cada signo do zodíaco e a forma com normalmente se comportam. Dito isso, vamos analisar mais de perto a relação entre signos e infidelidade:

  • signos e infidelidade Áries

    Áries

    O ariano é um signo de atitudes muito enérgicas e é conhecido por seu temperamento um tanto quanto tempestuoso. É claro que em uma situação onde haja o sentimento de ter sido enganado existem muitas forma de reagir, mas diante da infidelidade é muito provável que uma fera seja libertada da jaula para esse signo.

    Os ariano possuem uma forte tendência a serem levados por emoções intensas e por vezes violentas, de modo que já é esperado que uma grande confusão seja armada por ele. Nesse ponto, eles podem muito bem lembrar o comportamento típico de alguém de Escorpião; ser traído é algo praticamente imperdoável para um típico ariano, por muitas razões diferentes. No caso da infidelidade, espere que eles gritem a todos que puderem sobre o que o parceiro fez. Eles provavelmente só seguirão em frente depois de terem estragado a reputação do parceiro para o maior número de pessoas que puderem.

  • signos e infidelidade Touro

    Touro

    O Touro é um ótimo exemplo de intolerância frente à infidelidade. Se você tem alguma intenção de continuar se relacionando com um taurino em algum nível pessoal, jamais seja infiel com ele. Se não deseja mais dar seguimento a esse relacionamento amoroso ou sente que precisa conhecer outras pessoas, simplesmente converse com ele e lhe permita sentir que está mantendo sua dignidade.

    Os taurinos são pessoas de personalidade muito rígida e seguem seus preceitos à risca. Qualquer coisa que os ofenda ou tire o Touro desse eixo provavelmente irá despertar muita raiva. O Touro é um signo portador de um grande volume de energia, e ela pode sim ser convertida em sentimentos negativos como a vingança. Portanto, se descobrirem que foram enganados e tiveram sua confiança traída – algo muito precioso para eles -, eles possivelmente irão querer devolver o troco na mesma moeda. E mesmo depois de fazerem você se sentir da mesma forma que eles se sentiram ao serem traídos, dificilmente existirá uma chance de perdão, não ao menos em um futuro próximo.

  • signos e infidelidade Gêmeos

    Gêmeos

    Realmente, a chance de qualquer signo reagir digamos, bem e calmamente a um ato de traição, é muito pequena, mas o geminiano reserva alguns riscos nesses casos que vão além de uma simples reação ruim. Antes de mais nada, o geminiano é uma pessoa muito conhecida por ser imprevisível, de modo que é difícil estipular com uma boa precisão a maneira como irão reagir ao descobrirem que foram vítimas de uma infidelidade do parceiro.

    Outro ponto bem importante é que o geminiano é um signo com um poder social muito grande, sendo este um mestre em encenar papeis, e certamente vai usar isso para criar provavelmente a maior cena que você já viu em sua vida. Ele vai disseminar o rancor sobre seu parceiro em todos os círculos sociais em que puder se infiltrar; nem mesmo os amigos de seu parceiro estarão fora de sua mira. Uma vez que o geminiano se sinta ferido, não importam os custos de sua vingança, ele vai seguir interpretando seu papel de vítima até o fim.

  • signos e infidelidade Câncer

    Câncer

    O canceriano é um dos signos que pode realmente te surpreender diante de um caso de infidelidade, e acredite que não é de uma maneira nada positiva. Cancerianos são conhecidos por serem pessoas extremamente gentis e amorosas – e realmente são. Provavelmente a maioria das pessoas pensam que esse é um dos signos com a melhor reação diante de uma traição, justamente por essas características gentis; mas este é certamente um grave erro e pode leva-lo ao verdadeiro inferno.

    Entenda, ser infiel é sempre uma atitude ruim e totalmente errada. Não é porque uma pessoa pode reagir bem diante dela que ela é permitida de qualquer forma. Por serem pessoas muito passionais e que têm uma ligação realmente profunda com seus sentimentos (talvez uma das mais profundas do zodíaco), se ver diante da infidelidade de um parceiro ao qual se entregaram e em quem confiaram, pode realmente bota-los abaixo.

    Se tem a ideia de que um ariano ou um Escorpião seriam as piores pessoas para se trair, ao trair um canceriano irá descobrir da maneira mais amarga possível que estava errado. Ao serem levados a esse sentimento de terem sidos “destroçados” devido a sua grande sensibilidade, os cancerianos podem se tornar uma verdadeira força destrutiva da natureza, movida por uma vingança cega e sedenta por sangue.

    Isso pode parecer um pouco exagerado, mas reflete a realidade de maneira muito próxima. Enquanto não são capazes de se acalmar, o canceriano simplesmente destrói tudo o que vê pela frente. Ele irá queimar tudo o que esteja relacionado ao seu parceiro, destilará seu ódio a todas as pessoas na face da Terra; se ele pudesse, subiria em uma montanha para gritar tudo de mal que pudesse dizer sobre seu parceiro.

    Nesse momento, reze para que as palavras de um canceriano não sejam capazes de fazer com que uma doença surja em suas partes íntimas. A boa notícia é que eles possuem uma grande capacidade de dar o perdão; uma vez que são capazes de se acalmar e esfriar a cabeça, basta que se mantenha distante e tudo ficará bem.

    Mas não se engane com o perdão. Eles podem sim perdoar uma infidelidade, mas jamais se esquecerão dela. Caso encontre o canceriano 40 anos depois, ele pode recebe-lo com muita educação, trata-lo bem e até mesmo sorrir, mas tenha a certeza que ele se lembra de cada detalhe do que você fez.

    • signos e infidelidade Leão

      Leão

      Possivelmente muitos já devem estar formulando a reação do Leão em suas mentes agora, e de fato, muitos também podem estar corretos em sua dedução, já que a personalidade desse signo é muito conhecida e deixa bem clara seu modo de pensar. Se pensou que um leonino provavelmente não fará grandes escândalos para que não desça de seu pedestal, você acertou em cheio.

      O Leão é um signo muito orgulhoso e é justamente esse orgulho que o impede de criar uma cena sobre o assunto. É como se ele não quisesse que ninguém soubesse que ele foi “trocado”, afinal, segundo ele ninguém seria bom o suficiente para isso. Mesmo que o parceiro se sinta de alguma forma aliviado com isso, aí se esconde um grande e grave perigo: o mesmo orgulho que faz com que ele não queira fazer um grande estardalhaço sobre o assunto, não permite que ele simplesmente aceite a situação.

      É preciso que ele seja compensado de alguma maneira, entrando aí a palavra que melhor define seu comportamento diante da infidelidade: chantagem. Uma chantagem que será a mais grave e perigosa que ele for capaz de aplicar. Lembre-se que o leonino não irá descansar até ter a certeza de que você irá pagar por cada uma das lágrimas que ele derramou enquanto ninguém podia ver.

    • signos e infidelidade Virgem

      Virgem

      Ao chegar em Virgem, depois de ter vistos tantos signos que reagem de forma negativa e destrutiva com o parceiro, algumas surpresas o aguardam. Isso porque enquanto os outros signos estão em busca de algo que os faça se sentir vingados ou compensados de alguma maneira – como se isso fosse uma forma de amenizar sua dor -, o virginiano mira sua dor mais em si mesmo do que em seu parceiro.

      Ao descobrir que foi vítima de infidelidade ele não sai em busca de uma maneira de retribuir o sofrimento ao parceiro, mas trabalha em cima de sua própria ferida em uma mistura de sentimento de culpa e desilusão com o parceiro e consigo mesmo. O virginiano não revela que descobriu o caso de infidelidade logo no início; antes ele vai seguir seu parceiro em todos os lugares que puder, procurando encontrar a pessoa com quem for traído.

      É como se ele tentasse recolher mais informações para conseguir compreender o que e onde algo deu errado. Talvez isso esteja ligado à natureza uma pouco frágil desse signo. Entretanto, de todo modo não é algo bom e nem de longe saudável para nenhum dos envolvidos.

    • signos e infidelidade Libra

      Libra

      Os librianos são conhecidos por sua postura equilibrada, seu grande caráter, sua análise justa, sábia e inteligente. São todas essas características que tornam uma situação de infidelidade com esse signo tão tranquila e devastadora ao mesmo tempo. O lado devastador não tem nada a ver com a destruição de sua imagem ou com destruir tudo o que se relaciona ao parceiro infiel. A grande capacidade analítica de Libra faz com que ele entenda rapidamente o que aconteceu e tenha uma grande compreensão sobre toda a situação; desse modo é muito improvável que haja algum tipo de discussão regada a gritos, escândalos ou ameaças de qualquer espécie.

      O libriano é capaz de esclarecer motivos pela traição que talvez o próprio parceiro não seja capaz de enxergar. É justamente essa capacidade que pode causar a derrota do parceiro, afinal, o fato de se portarem com firmeza e classe diante da situação não quer dizer que não estejam feridos e profundamente magoados.

      Sem levantar demais sua voz, o libriano usará todo seu poder de argumentação e todo seu intelecto para fazer com que o próprio parceiro se arrependa amargamente do que fez – ele o fará se sentir como a pior pessoa do mundo. Se sob o olhar do libriano aquele que o traiu é pessoa mais baixa e vil que poderia existir, é exatamente assim que ele o fará se sentir.

    • signos e infidelidade Escorpião

      Escorpião

      De todos os signos desta lista, esse é provavelmente aquele em que a expectativa das pessoas chega o mais próximo da realidade, afinal a personalidade explosiva e de certa forma ciumenta do Escorpião já praticamente uma marca registrada desse signo.

      Quem já teve algum contato mais próximo com uma pessoa de Escorpião sabe que é preciso ser muito tolo ou realmente corajoso para ser infiel com um parceiro desse signo. Para ilustrar o que estamos tentando dizer, é possível imaginar na natureza o animal que é justamente o seu símbolo.

      Ao colocarmos um Escorpião na natureza em uma situação de risco onde ele seja ferido ou sinta-se muito ameaçado, não é nada atípico visualizar uma cena onde ele esteja desferindo picadas contínuas em seu inimigo, tentando colocar o máximo de veneno em seu corpo até que seu adversário esteja totalmente imóvel e praticamente morto. Essa imagem da natureza pode muito bem ser transferida para a astrologia em humanos, já que este é justamente o comportamento esperado de um Escorpião traído.

      Com seu ego e seus sentimentos atingidos, esse Escorpião do zodíaco irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vaporizar seu inimigo – no caso seu ex-parceiro – da face da Terra, envenenando-o o máximo que puder, fazendo de tudo para destilar sua fúria. Os cenários mais comuns para que ele finalmente pare de reagir desta forma cega e maligna são dois: o primeiro é quando ele finalmente se dá por satisfeito sobre o estrago que causou e considera que já está à altura do que ele sofreu; o segundo é quando ele cria um desprezo tão grande por quem o traiu que chega ao ponto de simplesmente não se importar mais, e acaba perdendo o interesse.

      Vale lembrar que um Escorpião provavelmente jamais irá perdoar uma traição, já que este não é o tipo de coisa que eles costumam esquecer e apagar de seus corações.

    • signos e infidelidade Sagitário

      Sagitário

      A reação de um sagitariano diante de uma traição não é das mais explosivas, e podemos dizer que em alguns pontos como este, ela é muito semelhante ao que se observa entre os librianos. Será muito raro ver um sagitariano aos berros e fazendo uma grande cena por ter descoberto uma infidelidade do parceiro; não que ele não se magoe a não fique profundamente ferido com isso.

      A questão é que o Sagitário não considera isso apenas uma traição de confiança, mas sim um desrespeito da maior estirpe. É como se o parceiro infiel estivesse ofendendo o sagitariano e a si próprio por se comportar dessa maneira. Com isso, o Sagitário típico não busca por nenhuma forma de vingança ou compensação, seja física ou moral pelo ocorrido, mas ele considera a partir daquele momento que a pessoa é totalmente indigna, sendo que jamais, em nenhum momento, irá dirigir-lhe a palavra novamente se assim for possível.

      A pessoa já não é mais digna de qualquer atenção de sua parte, na opinião do Sagitário, acreditando que alguém que chegue tão baixo já será naturalmente punido pela vida.

    • signos e infidelidade Capricórnio

      Capricórnio

      O enérgico e pragmático capricorniano é um signo que, ao contrário do que acontece em outros aspectos de sua vida, surpreende diante da infidelidade por não mostrar comportamentos iniciais agressivos e extremamente exaltados. Sua reação frente à traição é uma das mais equilibradas do zodíaco, onde não há grandes discussões ou questionamentos infinitos. A impressão que ele passa é a de que quer simplesmente acabar logo com isso e seguir adiante.

      A verdade é que ele também sofre, chora, tem seu coração partido e sente dor como qualquer outro, mas ele não se fecha diante da decepção e dificilmente cai em depressão pelo ocorrido. Talvez o antigo parceiro jamais saiba o que realmente se passa no coração do capricorniano, mas ele deixa bem claro que quer fazer todo o possível para deixar tudo isso para traz e dar seguimento à sua vida e novas experiências.

    • signos e infidelidade Aquário

      Aquário

      O aquariano é alguém que surpreende pela maneira contrastante como reage a infidelidade em diferentes momentos da situação: ao mesmo tempo em que ele parece um furacão disposto a destruir tudo à sua volta, ele também mostra uma grande capacidade de reagir de forma pacífica e até com pouco rancor sobre o ocorrido.

      É como se fosse possível dividir a reação do aquariano em duas fases muito distintas: na fase inicial, a reação de Aquário é a mais comum possível para uma traição, com muitas discussões, palavras fortes, alguns exageros – talvez deva esperar um pouco de gritos e choros também. Em alguns casos mais graves o aquariano irá mostrar valores que ninguém fazia ideia que possuía, se é que realmente os tinha e aquilo não apenas fruto de uma fúria inicial.

      Porém, tudo isso muda e parece desaparecer quando ele termina de dizer tudo o que queria e acalma seu coração. É como se outra pessoa assumisse o papel e agora ele é um dos seres humanos mais pacíficos e tranquilos do mundo, querendo apenas encerrar a relação e se afastar de quem o traiu.

    • signos e infidelidade Peixes

      Peixes

      Quem já teve a oportunidade de estreitar laços com um pisciano e conhecer esse signo mais a fundo, provavelmente se deparou com uma personalidade meiga e de certa forma um pouco reprimida emocionalmente; o pisciano é um verdadeiro oceano de lágrimas acumuladas.

      Esse signo aquático possui uma sensibilidade facilmente perceptível, mas que por alguns motivos tenta disfarça-la. Sim, ele chora quando está triste e chora muito, porém na maioria das vezes o verá chorando dentro de seu quarto, no banheiro ou outros lugares onde ele possa se sentir protegido e ninguém seja capaz de ver o estado em que se encontra. Basicamente é isso que normalmente se espera de um pisciano frente à uma traição. A infidelidade do parceiro realmente o afeta e machuca muito, mas ele faz parte do grupo de signos que dificilmente irá em busca de alguma vingança ou uma forma de compensação pelo seu sofrimento.

      Muito pelo contrário, o pisciano, assim como ocorre com o Aquário, divide sua reação em dois estágios. O primeiro inclui um certo isolamento para que possa exteriorizar e trabalhar sua dor; isso acontece na forma de muitas lágrimas e lamentações. O segundo estágio, após essa enxurrada de sofrimento e histeria, é aquele que explica o porquê não se identificar com comportamentos vingativos.

      Talvez devido a vivenciar emoções negativas tão fortes em uma situação de infidelidade, é que após se acalmar o pisciano entre em um estado de normalidade realmente impressionante. Ele segue sua vida da maneira mais rotineira possível e apenas não quer nunca mais ter que lembrar de quem o traiu ou dos sentimentos que experimentou. Para ele, aquela pessoa jamais existiu em seu coração.

Considerações finais: zodíaco x infidelidade

Essa são as reações mais esperadas de cada signo do zodíaco diante da infidelidade do parceiro, mas gostaríamos de lembrar mais uma vez sobre dois pontos fundamentais. Primeiramente, nos posicionamos totalmente contra qualquer forma de traição, não importa se um signo tem uma personalidade frágil e pode ficar emocionalmente destroçado após a notícia, ou, se com uma grande autoconfiança ou emocional muito forte, é capaz de suportar, compreender e superar a traição.

Pessoas de todos os signos irão sofrer e sentir-se magoadas, o que muda é apenas a forma como exteriorizam seus sentimentos e lidam com eles. A conversa é sempre a melhor solução se um relacionamento não anda bem.

Em segundo lugar, é preciso enfatizar que as reações relatadas servem apenas como um guia geral, já que existem pessoas mais ou menos influenciadas por seus signos de acordo com os arranjos astrais de cada um, o que pode fazer com que as reações mudem um pouco de pessoa a pessoa. Certas pessoas podem mostrar reações bem distintas também, pois as situações são variáveis. Em alguns casos há implicações muito mais graves e que mexem mais intensamente com o estado emocional de cada um.

Por isso, utilize essa lista como um guia, mas não espere que 100% das pessoas de cada signo irão reagir exatamente como descrito. Perceba que assim como você não é perfeitamente igual seus irmãos do zodíaco, outras pessoas também não são.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: