.
Signos do Fogo: conheça o triângulo ardente do zodíaco

Signos do Fogo: conheça o triângulo ardente do zodíaco

A astrologia possui um campo muito vasto de estudos, mesmo que a maioria das pessoas tenha contato com apenas com os 12 signos – que representa somente uma pequena ponta do iceberg.

Começamos a explora-los melhor ao também ressaltar que os signos do zodíaco estão também relacionados aos elementos da natureza, sendo divididos entre os quatro principais: signos de Fogo, Água, Ar e Terra. Não somente uma segmentação, estes elementos têm influencias muito particulares em cada uma das casas zodiacais.

Na compreensão dos antigos astrólogos, os quatro elementos correspondem aos quatro conceitos básicos que caracterizam a manifestação da vida: espírito, espaço, tempo e matéria. O elemento de fogo determina o espírito, o elemento de ar é espaço, o elemento de água é tempo e o elemento de terra é matéria; com isso os doze signos do zodíaco são divididos em quatro grupos de acordo com seus elementos naturais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Signos do Fogo: tudo o que você precisa saber

Nos próximos parágrafos falaremos especificamente dos signos do fogo. O elemento natural Fogo engloba os signos de Áries, Leão e Sagitário, representando no zodíaco o “triângulo da vontade”. O triângulo ardente do horóscopo é formado por signos quentes e secos, que são acompanhados pela energia espiritual, muita energia vital e seu imenso poder.

Por esse motivo, a formação destes três signos, Áries, Leão e Sagitário, é considerada ainda como o trio criativo. Seu princípio é ação, a atividade e a energia, e o fogo é a principal força motriz do instinto, do espírito, da ideia e da mente. É forçar para avançar, acreditar, esperar e defender suas crenças com unhas e dentes. Estes signos do fogo são grandes e imponentes guerreiros.

O triângulo de fogo, assim como os demais, é dotado de características que o torna único e inclui tanto vantagens sobre o restante, como “defeitos”. Podemos citar por exemplo que, como são alimentados pelo fogo, estes signos do fogo possuem como sua grande força motriz a ambição, isso faz deles pessoas muito obstinadas e capazes de alcançar os degraus mais altos do sucesso.

Mas junto a toda essa força vital e esse desejo voraz pela conquista, surge também a impaciência, o descuido, a arrogância, a pressa e a impulsividade. Mesmo que sejam misturadas com outras excelentes características como a avidez, o senso de liberdade, grande coragem e militância, esses traços de personalidade ainda podem causar muitos problemas.

No corpo humano, o fogo é um dos principais responsáveis por sustentar a vida. É responsável pelo modo de temperatura e estimula o metabolismo, tornando essas pessoas muito ativas e que normalmente estão envolvidas e muitas atividades ao mesmo tempo. Essas atividades, por sua vez, muitas vezes não têm nenhuma relação entre si, já que os pertencentes ao elemento Fogo podem estar estudando piano, jogando futebol, participando de um campeonato de xadrez, desenvolvendo sistemas de informática ou atuando em uma peça – tudo ao mesmo tempo.


Leia também: Signos do Ar: O Triângulo De Aéreo e de Espírito Livre


Temperamento do Fogo

Uma pessoa que pertença ao triângulo ardente tem um temperamento único e muito expansivo, dificilmente passando despercebidas em meio à multidão; afinal, quem não nota uma chama ardente? Eles alcançarão o reconhecimento dos outros de uma maneira ou de outra, especialmente no campo que está próximo de seu espírito e associado à eles ideologicamente.

Eles têm um temperamento artístico com ar de celebridade e uma vontade inabalável. Sua energia em geral parece inesgotável e é extraordinário seu poder de persuadir e envolver. Eles possuem um jeito único e agressivo de encantar quem está a sua volta.


Leia também: Signos da Água: Os Trio Imaginativo e Cheio de Percepções


O fogo e a carreira

O elemento de fogo fornece muitas habilidades organizacionais, sede de atividade e iniciativa. Isso é muito bem-vindo e bem aproveitado no mundo dos negócios; assim é comum que eles estejam em posições de poder, chefia e destaque. A atividade empresarial os ajuda a alcançar o topo dos reinos espiritual e material, mas sua maior recompensa ainda é o reconhecimento de suas capacidades – isso é o que realmente dá prazer em suas atividades.

A peculiaridade do povo deste trio é a capacidade de inspirar e ser fiel à ideia e aos negócios. São líderes natos e mantém suas ideias além de muitos limites – são capazes até do auto sacrifício para provar que estão certos. Sua imagem de líderes e figuras inspiradoras não é à toa, uma vez que eles são corajosos e heroicos.

Os signos do fogo astrológicos do fogo são orgulhosos dos resultados de seu trabalho e estão esperando avidamente pelo reconhecimento, pois eles realmente amam e sabem liderar e comandar como nenhum outro. Eles carregaram o lugar onde estiverem de voltagem elétrica e polaridade absoluta, que é transmitida às pessoas sob a forma de atração ou repulsão pela sua imagem.

Tal energia elétrica mantém as pessoas ao seu redor em constante tensão e emoção. Eles tentam sempre conquistar mais liberdade pessoal, independência e autonomia, condições preciosas para eles, principalmente em tenra idade. Pessoas de fogo têm um paradoxo, eles não gostam de obedecer e não querem fazê-lo em tudo o que lhe é proposto, mas desenvolvem muito bem a capacidade de se adaptarem a diferentes circunstâncias.


Signos do Fogo

Traços de personalidade

Como visto, pessoas com elemento astrológico de fogo têm características de caráter bem pronunciadas, tais como persistência, perseverança, autoafirmação e obstinação. Assim qualquer pessoa que se envolva em parcerias de alguma espécie com elas, deve estar bem ciente de que essas pessoas sempre são extremamente persistentes em defender ou manter sua posição. Eles reconhecem apenas a autocracia sábia e justa, e odeiam o despotismo e a tirania em todas as suas formas.

O grande problema das pessoas de fogo é provavelmente seus excessos de energia. Ela cria um entusiasmo quase incontrolável que, apesar de ser muito útil em certas situações, pode levar a decisões que nem sempre seguem adiante e que apenas desperdiçam tempo e recursos.

Ao serem iluminadas por uma nova ideia ou reconhecerem a ideia de outro por exemplo, aqueles que são alimentados pelo fogo rapidamente recrutam todos à sua volta para ela ou se incluem de imediato. A questão é que isso pode ser feito de maneira tão impulsiva que ao pensar um pouco melhor, eles igualmente rápido acabam por esfriar e perdem o interesse pelo negócio – muitas vezes isso é seguido de uma nova ideia ou inspiração que leva ao mesmo caminho mais uma vez.

Essa atitude faz parte da natureza imediatista do fogo, que é queimar intensamente. Mas com dificuldades em manter esse ritmo por muito tempo, eles abandonam a empreitada, mesmo que esteja apenas começando, se ela tomar uma natureza prolongada e que exija esforço constante. Estas pessoas estão sempre pulando de galho em galho, e esperar por alguém pode ser a morte para elas. O fogo é a força criadora que pode tanto leva-los para o sétimo céu quanto joga-los no abismo.

Situações como essas é que levam tantas pessoas que pertencem ao elemento de Fogo a receberem conselhos claros sobre restringir seus traços de personalidade negativa, especialmente a veemência e impulsividade, agressividade e belicosidade. Eles devem evitar conflitos e confrontos com o mundo exterior, de modo a não prejudicar a ideia de outra pessoa, para a qual eles estão lutando.


Leia também: Signos da Terra: O Sólido e Multifacetado Trio Terreno


A criança de fogo

A crianças desse elemento também enfrentam alguns problemas e devem receber uma estratégia educacional diferente, já que são normalmente difíceis de educar e disciplinar devido a seu temperamento.

É preciso trabalhar e aplicar métodos bem específicos de educação para ter algum resultado realmente significativo com eles. Encontrar o modo correto de lidar com sua impulsividade e direciona-la para o caminho correto é imprescindível para que elas tenham sucesso educacional.

Metodologias que se apoiem em força-los de alguma maneira a determinada atividade podem ser mais do que um “tiro na água”, mostrando-se realmente desastrosas pois acabam provocando a teimosia destas crianças que já são naturalmente cheias de obstinação e resistência. É crítico comunicar-se sinceramente com elas. Seja justo e honesto e nunca minimize sua autoestima; elas só precisam de amor e carinho, calor e suavidade em seus corações.


Particularidades de cada signo do fogo

O representante perfeito deste elemento é Áries. Por isso às vezes o elemento é referido como “elemento de Áries”, mesmo que os outros também representem adequadamente o fogo. Arianos são amigos confiáveis e devotados, veem o gol e não os obstáculos, são amantes de tudo que é novo e “arriscado”. Áries sempre quer estar nos papéis principais, então na família muitas vezes assume a liderança, tal como os leoninos o fazem. Estão sempre tentando organizar inúmeros eventos como caminhadas, viagens, jantares e passeios animados como forma de evitar o tédio e monotonia. Seus pontos fortes são iniciativa, coragem, entusiasmo e independência.

Na outra ponta temos o imponente Leão. Os astrólogos antigos acreditam que a energia de Leão é muito influenciada pela glândula pituitária, de modo que libera seus poderes de maneira impulsiva e por vezes violenta. Você realmente não deve provocar e irritar a pessoa que pertence ao signo de Leão, pois ele ama ser o centro das atenções graças à admiração que o próximo nutre por ele, e não pelo medo. Leoninos podem ser amigos leais, sempre dispostos a te ajudar; mas também podem ser inimigos igualmente poderosos.

Sagitário vem como o ponto de equilíbrio entre as outras duas pontas, determinando por exemplo sua forte tendência ao autoritarismo. Entretanto, Sagitário é o signo mais aberto, otimista e alegre dessa formação. Eles agem de forma impulsiva, mas graças à pressão e ao bom senso de humor, podem persuadir o inimigo à sua causa. Eles preferem resolver todos os problemas em paz, mas se eles não sabem de outra maneira, eles lutam na tática aberta.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!