.
Signos do Ar: o triângulo de aéreo e de espírito livre

Signos do Ar: o triângulo de aéreo e de espírito livre

Os 12 signos clássicos do zodíaco ocidental são muito conhecidos e difundidos pela cultura local – até mesmo entre os mais descrentes -, mas a parcela de conhecimento que chega até esse grande público é apenas uma pequena amostra de todo um universo de informações. Nesse artigo iremos analisar os signos do ar.

As características individuais de cada um doas 12 signos, por exemplo, é determinada por uma série de fatores como arranjos planetários e até mesmo os elementos da natureza. Cada um dos quatro principais elementos influencia diretamente nas características e no comportamento de cada grupo do zodíaco; como resultado dessa influência temos os signos de terra, fogo, agua e ar.

Dentro da astrologia, todos os signos são divididos em quatro grupos que correspondem a cada um dos quatro principais elementos da natureza, dependendo do poder de influência. Segundo a linha principal de pensamento dos antigos astrólogos, essa representação ou divisão, é muito assertiva, pois todos os quatro elementos correspondem também aos quatro conceitos básicos que caracterizam a manifestação da vida: o espírito, o espaço, o tempo e a matéria.

Esses elementos naturais são capazes de influenciar de maneira íntima a formação de temperamento em uma pessoa, fazendo com que aflorem as características de suas manifestações elementais. Os sábios antigos já dividiam os elementos de acordo com a manifestação da vida da seguinte forma: o elemento de fogo determina o espírito, o elemento de ar é espaço, o elemento de água é tempo e o elemento de terra é matéria.

Ao estabelecer essa relação entre os 4 elementos que definem o estado da matéria, os conceitos de manifestação da vida e os signos do zodíaco, foram divididos em quatro grupos de 3 signos cada, de acordo com sua relação elemental. Assim temos Áries, Leão e Sagitário no grupo dos signos de fogo; Câncer, Escorpião e Peixes no grupo de água; Capricórnio, Touro e Virgem no grupo de terra e finalmente Libra, Aquário e Gêmeos como representantes do elemento Ar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os livres e aéreos signos do Ar

Entendida a relação dos signos e os elementos naturais, a seguir vamos abordar especificamente os signos do Ar: Libra, Aquário e Gêmeos. Lembrando que como esse é um estudo muito extenso, a abordagem não será muito aprofundada.

As pessoas nascidas sob a influência de um signo aéreo têm uma personalidade muito peculiar. É muito comum descrever estas pessoas como pessoas “aéreas”, que estão sempre filosofando sobre algum aspecto da vida. Isso é de certo modo verdade, pois o elemento ar traz para estas pessoas a tendência de estar sempre analisando as informações que estão à sua volta. Além disso, elas são muito idealistas e estão sempre imaginando um cenário diferente do que está à sua frente.

O ar é um elemento da natureza o qual você não pode realmente tocar ou ver. Mesmo sendo capaz de senti-lo e tendo a certeza de que ele está ali, ele pode até ser contido de algum modo, mas sempre encontra uma forma de escapar e, caso precise, tem em si a força de por exemplo, explodir um balão. A pessoas influenciadas por esse elemento recebem estas mesmas características e por isso costumam ter um espírito livre. Dificilmente é possível aprisiona-las de alguma maneira sem que elas forcem sua saída em determinado momento.


Leia também: Signos da Água: os trio imaginativo e cheio de percepções


O temperamento dos signos do Ar

O ar é incerto e imprevisível, mesmo que se analise e estude a fundo seu comportamento tentando prever o próximo movimento. Em um primeiro momento, se vê a pessoa de ar calma e serena, e então subitamente, assim como seu elemento, fará uma curva qualquer e uma terrível tempestade passa a se formar, repleta por golpes de vento. Por outras vezes, é o contrário, e toda a violência que parecia ser iminente, subitamente se dissipa no caminho e apenas uma agradável brisa chega.

Não é à toa que os signos desse grupo muitas vezes possuem pessoas consideradas excêntricas, mas com toda a sua excentricidade elas estão sempre cercadas de pessoas à sua volta. Elas possuem um grande magnetismo pessoal e servem de inspiração aos outros; o ar pode ser invisível, mas é fundamental à toda a vida na Terra – até mesmo o rebelde fogo precisa dele para fazer arder suas chamas.

As pessoas com signos do ar são conhecidas por ter uma mente afiada e grande capacidade intelectual. Alguns deles podem facilmente ser apanhados por seus próprios pensamentos e levados a níveis tão altos de pensamento que nenhum outro elemento pode chegar; algo como uma atmosfera superior.


signos do ar

A carreira dos signos do Ar

Dizem que as pessoas do ar estão fora de contato com a realidade, mas também estão muito avançadas em seus pensamentos. Elas são pessoas muito orientadas mentalmente, com um dom natural para a inteligência, mas muitas vezes lhes falta profundidade emocional e empatia. Esse intelecto natural e grande capacidade analítica normalmente os leva a algumas posições bem-sucedidas em profissões como jornalismo de vários tipos, inclusive como comentaristas sobre campos da atividade humana, que vão da moda ao esporte, política, economia e assim por diante. De modo geral, os signos do ar estão associados com excelentes habilidades de comunicação.

Os signos aéreos estão sempre atrelados à ideias abstratas e originais, e em alguns casos acompanhados por uma paixão idealista pela perfeição – como já foi dito, eles também parecem às vezes “ter a cabeça nas nuvens”. Ao contrário do que pode parecer, eles não são pessoas distraídas; esse comportamento é mais ligado ao fato de serem desvinculados de questões práticas que outros consideram barreiras à implementação de algumas ideias ou projetos. Sua capacidade analítica é muito habilidosa em ver oportunidades ao invés de dificuldades.

Como este é um elemento completamente livre, em casos extremos, os sinais aéreos podem parecer “fora de contato” com o “mundo real” em termos de situações físicas, culturais ou financeiras.


Leia também: Signos do Fogo: conheça o triângulo ardente do zodíaco


Coração de ar

No amor, o que muitas vezes são qualidades na vida prática acaba se tornando um problema para esse elemento. Como possui uma mente muito racional e prática, ele pode ter dificuldades em ceder às suas vontades e desejos; mesmo que ele esteja atraído por alguém, se essa decisão não lhe parecer lógica ele possivelmente deixará passar. É comum que essas pessoas tenham dificuldade em expressar suas emoções e se envolver. Isso pode acabar afastando o parceiro e ainda se agravando quando somadas a atitudes instáveis e indecisas.


Particularidades de cada signo

Em uma das extremidades que formam o triângulo aéreo temos o signo de Gêmeos. Ele é certamente o mais volúvel dos signos aéreos, e vem como um redemoinho de vento que revira toda superfície de um local e depois segue para outra região, deixando apenas os detritos para trás.

Os geminianos são o exemplo do comportamento dinâmico de ar, nunca permanecendo por muito tempo em um lugar; seu jeito imprevisível também está relacionado a um histórico de indecisão. Eles nunca se sentem completos, e estão sempre em busca de algo a mais para suas vidas – essa busca pode ser por uma pessoa, um trabalho ou qualquer outra coisa; este é de fato o signo da dualidade. Eles também são os mais comunicativos desse triângulo aéreo junto a Libra, sempre querendo conhecer e ser amigo de todos.

Aquário representa o elemento ar sendo inclusive o mais “aéreo”, não somente deste triângulo, mas talvez de todo o zodíaco. Aquário é também a poderosa força que faz o mundo girar. Como uma imensa corrente marítima, ele tem a força de mudar completamente o lugar por onde passa, e algumas vezes o faz.

Esse o signo da mudança e da originalidade, sempre buscando compreender todos os aspectos do mundo, rompendo e derrubando barreiras de todas as formas, sempre com o intuito de unir tudo e todos que encontra em seu caminho. O Aquário é quem muito bem o elemento ar em sua vida imprevisível e na maneira errante de ser, indo onde sua intuição o guiar.

Sempre em busca da verdade superior e que está acima de todos, ele é o pensador mais avançado do zodíaco, sempre profetizando acima da superfície, onde tem um panorama muito diferente e mais completo dos acontecimentos. Assim como as correntes de ar, que influenciam até mesmo na circulação dos oceanos e levam a vida à diferentes partes do mundo, esse signo está preocupado com o avanço da civilização e o futuro da humanidade.

Libra, por sua vez, é provavelmente o ponto mais equilibrado desse triângulo e representa o ar de uma maneira diferente. Ele não é uma força da natureza como os outros dois, mas se comporta mais como aquele ar que circula lentamente, e que precisamos para respirar.

Trazendo harmonia, vida e equilíbrio ao mundo, Libra quer ser o pacificador e, assim como o ar, aquele que é essencial para a vida de tudo e de todos. Libra quer formar relações de equilíbrio, a regra é “dou-lhe ar e você me dá vida”. É fácil perceber como a relação com as pessoas é muito importante para esse signo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: