.
Astrologia Védica: Mithuna, o sociável (14/06 a 14/07)

Astrologia Védica: Mithuna, o sociável (14/06 a 14/07)

Para quem não tem muito contato ou conhecimento sobre os signos do zodíaco, talvez esse assunto não lhe pareça algo muito estranho. Mas se é um entusiasta sobre o tema e já leu um pouco mais a respeito, possivelmente vai se surpreender com o que a astrologia védica tem a dizer sobre seu signo – ou no caso, sobre os signos védicos. Conheça melhor o signo Mithuna na astrologia védica!

Todo o sistema da astrologia védica tem diferenças fundamentais do sistema utilizado por nós, no ocidente. Podemos mencionar, por exemplo, o fato de que o sistema védico tem uma orientação sideral, ou seja, ele se orienta primariamente pelas estrelas, e não pelos planetas.

Mas isso não quer dizer que os planetas não tenham seu papel na astrologia védica, porém aí surgem mais diferenças, já que ao invés de um regente para cada signo, na astrologia védica existem cerca de 7 planetas que se revezam entre os signos. Realmente, tudo é muito curioso, mas também pode ser muito divertido.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Astrologia védica: signo Mithuna, de 14/06 a 14/07

Ao conhecer mais sobre a astrologia védica, abrimos as portas de um novo mundo de possibilidades à nossa frente, e é justamente isso que não podemos deixar de ter fixo em nossa mente.

Ao conhecer os signos védicos, há uma tendência natural de querer fazer uma equivalência entre os signos do zodíaco ocidental, mas isso pode ser um grande erro, pois não são signos equivalentes e sim signos totalmente novos. Apesar de alguma semelhança com os signos de Gêmeos ou Câncer, que abrangem tais datas no horóscopo tradicional, abra sua mente para a astrologia védica como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo falar sobre estrelas, planetas e signos. Isso pode tornar a sua experiência muito mais produtiva.

O signo de Mithuna estende seu reino, dentro da astrologia védica, sobre todos aqueles que nasceram entre 14 de junho a 14 de julho. Enquanto os dois primeiros signos do zodíaco védico compartilham traços semelhantes de personalidades em mais de um aspecto, estes que recebem a influência direta de Mithuna têm um padrão de comportamento substancialmente mais diferenciado.

Pessoas sob o signo de Mithuna são muito mais sensíveis que seus antecessores, Mesha e Vrishabha. Entretanto, não deixam de ser pessoas muito determinadas e fortes. Os filhos de Mithuna são também filhos de Mercúrio, planeta que rege esse signo na astrologia védica. Como tais, são pessoas naturalmente sonhadoras, capazes de levar sua visão muito além dos planos visíveis comuns.

Talvez a grande diferença aqui entre o Mithuna e seus dois irmãos antecessores é que mesmo sendo alguém de forte determinação, não ambição, o Mithuna não é alguém que cria uma situação de sofrimento quando seus planos não saem como o esperado.

As pessoas desse signo são normalmente mais desapegadas ao fracasso e a falha. É obvio que isso não quer dizer que não se importem, caso contrário não se esforçariam tanto – eles apenas não criam sofrimento em torno disso. O lado bom é que, mesmo que lidem muito bem com eventuais falhas, elas são realmente isso: eventuais. O Mithuna é uma pessoa bem decidida e seu esforço geralmente compensa, sendo bem poucos os objetivos que realmente falham em suas mãos.

O Mithuna é uma pessoa muito sociável e que encontra grande facilidade em concretizar amizades. Sua personalidade é, em geral, a de uma pessoa que outros consideram como espirituosa e de uma espontaneidade contagiante. Dificilmente vemos alguém desse signo sozinho e solitário, a não ser que seja por sua própria vontade – algo ainda mais incomum, já que esse é um signo que tende a detestar a solidão ou qualquer tipo de isolamento.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


O fato de não lidar bem com isolamento acaba também refletindo em suas relações com outras pessoas. O signo Mithuna não lida bem com situações onde é ignorado. Mesmo que seja amável e gentil a maior parte do tempo, essa é também uma pessoa de temperamento forte e pode criar muito estresse em situações como essa.

Seu modo espirituoso de agir costuma trazer mais sucesso a vida amorosa, mas não é qual quer um que entra em sua lista. O Mithuna é um ser dotado de sensualidade proeminente a seu modo, assim ele valoriza aqueles que consigam acompanha-lo e trazer a excitação que precisa.

O signo Mithuna pode avaliar muito mais do que a aparência física em uma pessoa. Quem já teve a oportunidade de conhecer esse signo sabe que às vezes uma conversa de bom gosto e de certo nível intelectual pode excita-lo tanto quanto um corpo bem moldado.

O grande ponto fraco do Mithuna é sua dificuldade em tomar decisões rápidas. Às vezes até mesmo as de médio prazo parecem demorar mais do que deveriam, especialmente se tais decisões envolvem a sua pessoa, diretamente.

Esse é um contraponto muito interessante desse signo, pois ao mesmo tempo em que mostra grande dificuldade para tomar decisões para si próprio, ele é um dos melhores conselheiros de toda a astrologia védica – se precisa de uma opinião externa, ele é a pessoa certa para isso.

Muitas oportunidades de carreira, de viagens e até mesmo amorosas são perdidas ao longo da vida do Mithuna, tudo pela sua dificuldade em ponderar e se decidir. Todo signo Mithuna sabe muito bem o quanto ele tenta protelar tudo o que é possível. Este é um dos reis da procrastinação.

Possivelmente esse é o fato de muitos pularem de um relacionamento a outro e raramente estabelecerem alguma conexão mais profunda com seus parceiros.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: