.
Astrologia Védica: Khumbha e seu jogo de cintura (13/02 a 12/03)

Astrologia Védica: Khumbha e seu jogo de cintura (13/02 a 12/03)

A astrologia védica representa um mundo novo de conhecimento e possibilidades, especialmente quando notamos que possuem um sistema de signos que, estruturalmente, se assemelha com o dos signos ocidentais. Conheça melhor o signo Khumbha na astrologia védica!

Os signos em si, como grande parte de toda a astrologia védica, podem não ser exatamente iguais e, nem deveriam, mas certamente vão revelar ao menos algumas boas curiosidades de como seriam as pessoas nascidas sob eles.

A seguir, vamos falar do signo de Khumbha, e tentar descobrir se ele consegue reunir uma pouco de algum dos signos ocidentais – no caso, algo entre Aquário e Peixes, ou se tem uma personalidade completamente nova.

Astrologia védica: signo Khumbha, de 13/02 a 12/03

Dentro da astrologia védica, todas as pessoas nascidas no período que vai de 13 de fevereiro até o dia 12 de março, estariam sob a jurisdição do signo de Khumbha, e esse é possivelmente um dos signos com mais “jogo de cintura” dos 12 signos da astrologia védica.

Falamos em “jogo de cintura” pois, quando o assunto é imprevisto, o Khumbha é o que tem mais chances de achar uma saída de mestre para o problema. As pessoas nascidas sob o comando deste signo têm uma habilidade natural para lidar com situações das mais improváveis. Ao invés de se espantarem e literalmente congelarem como faz a maioria ao enfrentar situações realmente inusitadas, o Khumbha se concentra em achar a solução.

Para entender melhor, imagine que algo mais radical como a chegada de um furacão sem prévio aviso ou mesmo um atentado terrorista está prestes a acontecer. O cenário mais esperado são pessoas desesperadas, sem saber o que fazer, correndo aleatoriamente. Porém, no meio do caos, existem aqueles que mantêm a calma e tomam as decisões necessárias para salvar tantos quando forem possíveis. Estas normalmente são pessoas do signo de Khumbha.

Os filhos de Khumbha são também filhos de Saturno, o qual é o planeta designado como regente desse signo; graças a isso, estas são pessoas com um forte senso de independência. No Khumbha, esse traço de sua personalidade se reflete não tanto em um modo mais solitário de agir ou que dispensa o suporte de outras pessoas – como normalmente se imagina, à princípio -, mas sim no desprendimento que ele tem de lugares e de pessoas.

O Khumbha não sente uma grande necessidade de cultivar raízes; viajar pelo mundo é mais importante para ele do que curtir bases em um único lugar. Ele prefere expandir seus horizontes e acumular conhecimentos mais diversificados. São estas experiências em diferentes terras e com diferentes pessoas que, segundo o Khumbha, melhor servem para definir quem ele é. São estas vivências também que ele guarda com mais apreço.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


Antes que se crie uma ideia errada sobre esse signo, é importante perceber que essa forma de pensar mais independente do Khumbha não faz dele uma pessoa sem conexões e ligações pessoais –  ele também não é totalmente desligado de quem lhe é querido e especialmente de sua família.

O signo Khumbha é sim muito preocupado com sua família e todos com quem têm algum tipo de laço emocional, ele apenas não considera que estas pessoas são o que definem quem ele é. O Khumbha tem um forte instinto protetor e luta com muita força para defender a todos que fazem parte desse círculo emocional. Esse instinto protetor é muito proeminente e pode se estender a todos os menos afortunados – não importa que não estejam no círculo emocional.

O signo Khumbha é uma pessoa generosa em sua essência, sempre demonstrando muita compaixão com o próximo, algo que pode ser um reflexo de uma aura muito espiritualizada. Esse signo possui um padrão elevado no campo espiritual e é muito sensível ao mundo à sua volta.

Comparado a outros signos que também são mais espiritualizados, a forma como ele vivencia essa experiência é um pouco diferente. Ele também consegue criar muita empatia pelo próximo e até mesmo é capaz de sentir em si mesmo as emoções do outro. Mas a principal diferença aqui provavelmente é que o Khumbha é capaz de sentir na própria pele estas emoções e compreende-las – mas ele não toma para si essa experiência.

O signo Khumbha usa essa capacidade de empatia para ajudá-lo a tomar decisões, afinal esse é um signo extremamente ponderado dentro da astrologia védica. Ele sempre tenta medir, pesar e calcular todas as possibilidades e todos os eventos antes de tomar qualquer decisão sobre algo. O signo Khumbha, como dissemos, é uma pessoa muito protetora e, acima disso, é alguém que preza muito pela justiça, sempre querendo o que é correto e o que é melhor para todos os envolvidos.

O problema dessa personalidade recai mais para o próprio Khumbha em questão, já que ele tende algumas vezes a gastar tempo demais pensando sobre passado e futuro, se esquecendo de que é preciso também viver o presente.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar