.
Astrologia Védica: Kanya, o adorável (16/09 a 15/10)

Astrologia Védica: Kanya, o adorável (16/09 a 15/10)

Identificado por nós, ocidentais, como um signo entre Virgem e Libra, quando falamos sobre astrologia védica, os nascidos neste intervalo são têm suas vidas regidas por signo Kanya. Pode parecer confuso a um primeiro contato, mas tudo se esclarece quando se entende que os signos védicos foram determinados a partir de uma outra ótica dos céus, proveniente de uma civilização indiana que já ultrapassa os 6 mil anos de existência. Conheça melhor o signo Kanya na astrologia védica!

Ficou curioso? Veja como se comportam os nativos do signo de Kanya, suas características, falhas e virtudes de vida.

Astrologia védica: signo Kanya, de 16/9 a 15/10

Aqui nós temos o apaixonante signo de Kanya. Ele estende sua influência a todas as pessoas que nasceram entre 16 de setembro a 15 de outubro e, se você é uma delas, sinta-se à vontade para gostar mais de si mesmo, pois realmente merece.

As pessoas do signo Kanya são adoráveis. É muito difícil encontrar quem conheça alguém desse signo e não tenha elogios a fazer sobre ele. As pessoas do signo de Kanya são uma extremamente vantajosa combinação de sensibilidade e inteligência, o que não pode resultar em outra coisa senão uma personalidade que desperta o melhor das pessoas.

O signo Kanya possui um grande coração e são daquele tipo de pessoa que parece sempre ter lugar para mais um ao seu lado. Eles não só despertam a simpatia dos outros, mas também se apegam com facilidade aos outros. Sua sensibilidade permite que sejam capazes de se conectar com o mundo com mais facilidade que a maioria; eles criam laços antes mesmo que percebam e são capazes de oferecer ajuda a pessoas que acabaram de conhecer.

Para entender, é só imaginar aquela pessoa que você acabou de conhecer em uma festa, e em pouco minutos vocês parecem grande amigos e ela já se ofereceu para lhe ajudar com a sua mudança.

Infelizmente, para ela isso nem sempre são flores. Além de desenvolverem relações com facilidade, eles também não encontram muitos obstáculos em levar esses relacionamentos a níveis mais profundos, esbarrando no clássico problema das decepções. Por desenvolverem relações apaixonadas com mais frequência, o Kanya também costuma se decepcionar com mais facilidade. Não é que sejam exatamente inocentes, mas eles não hesitam em depositar sua confiança em amigos e companheiros, os quais nem sempre merecem e correspondem a altura.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


Quem nasce nos domínios de Kanya, nasce também sob a proteção do planeta Mercúrio. Ele, que volta mais uma vez a roda dos signos na astrologia védica, assim como filhos de Mercúrio, é natural que sejam inteligentes e muito dedicados. O signo Kanya não é tão enérgico exatamente, mas ele tem dentro de si uma chama que o motiva e o move sempre adiante, sem esmorecer diante de qualquer dificuldade.

O Kanya é aquela pessoa que, mesmo com tantas adversidades e com as probabilidades apontando contra seu sucesso, sua autoconfiança se mantém intacta e seu fogo dificilmente se paga, mesmo diante da maior tempestade. São como os maratonistas que, mesmo que não tenham a certeza da vitória, eles irão competir e irão de fato terminar a corrida. Não importa o quão difícil possa ser ou que não cheguem em primeiro lugar, eles continuam até a linha de chegada.

Mesmo assim, o signo Kanya não está totalmente imune a frustação e ao sentimento de impotência. Isso é algo contraditório a se dizer de alguém tão determinado, mas o fato é que mesmo com tanta autoconfiança para blinda-lo, o Kanya possui muitos sonhos que deseja realizar – o que aumenta as chances de falhas e de que uma sensação de insatisfação esteja sempre incomodando.

Para superar essas frustações, o mais indicado para esse signo é investir na meditação como uma forma de compreender melhor a si e ao mundo, para que o pouco que não for capaz de alcançar, não supere a satisfação do muito que conquistou.

Mesmo assim, o Kanya é uma pessoa que tem grandes chances de alcançar a felicidade em sua vida. Sua grande inteligência garante que tenha muita astúcia para escolher seus caminhos e tomar as melhores decisões e estratégias a seguir. O Kanya é também um grande amante das artes, especialmente as artes estéticas. Além de estar sempre em dia com esse assunto, ele procura frequentar espaços artísticos sempre que possível.

São nestes locais, inclusive, que o Kanya mais gosta de exercitar sua inteligência e astúcia, de modo que de forma meticulosa ele tenta demonstrar toda sua extensão intelectual para impressionar logo no início da conversa.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar