.
O significado das palavras Sawabona e Shikoba

O significado das palavras Sawabona e Shikoba

Uma tribo no sul da África pratica o bonito costume chamado de Sawabona e Shikoba. Quando alguém se comporta de forma inadequada, eles levam essa pessoa ao centro de sua aldeia e todo mundo fica ao seu redor. Durante dois dias eles lembram a pessoa de todas as coisas boas que ela fez na vida.

Esta tribo acredita que cada um de nós vem ao mundo para o bem e deseja segurança, amor, paz e felicidade a todos. E que durante a nossa busca pelo nosso lugar no mundo, ao longo de nossas vidas, podemos cometer erros.

Eles acreditam que o desejo das pessoas de sentir que são especiais e os bons seres às vezes os leva a falhar. Então, eles se reúnem para corrigir e se reconectar com sua verdadeira natureza, lembrando quem elas são realmente, para que possam retomar a sua vida.

Quando isso acontece, todos repetem a palavra “Sawabona”, que significa “Eu respeito você, valorizo ​​você, e você é importante para mim” e essa pessoa responde “Shikoba”, que significa “então eu sou bom e existo para você”. Este ato de reconhecimento reconstrói o interior danificado da pessoa que cometeu o erro, deixando-a saber que são amados e valorizados.

A linguagem do amor

Desta forma, utilizando a linguagem do amor, esta tribo lembra que eles são todos especiais e que são bons por dentro, embora às vezes não atuem de maneira correta. E a verdade é que, com este ato bonito e saudação simples, eles transmitem a mensagem positiva de que nunca é tarde demais ou muito cedo para ser quem você quer ser.

Às vezes, quando nos comportamos de forma inadequada, estamos na verdade pedindo por alguém que nos faça sentir valiosos. Sim, é um grito de amor, apreciação, compaixão. Se começarmos a imaginar que cada um de nós tem um sinal pendurado em nós que diz “me faz sentir importante e especial”, nossas interações seriam mais puras e benevolentes, e criaríamos em nós mesmos um interesse genuíno pelas pessoas a nossa frente.


Clique Aqui: Símbolos da Vida: descubra a simbologia do mistério da Vida


A importância no ritual Sawabona e Shikoba

O comportamento bonito desta tribo nos mostra a importância de educar nossos filhos nos valores de respeito e amor. Se entendemos essa lição, iremos, além de ser educados e gentis, nos apresentarmos ao mundo com um sorriso como nosso cartão de visita, com uma bandeira branca ou sinal de paz que irá inundar nosso dia a dia com gratidão e confiança.

A importância do ritual Sawabona-Shikoba em nossa sociedade é simples: acima de tudo, perceber que, quando não nos comportamos adequadamente, temos o poder e a força para começar de novo e corrigir nossos erros.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.