.
Significado da cor dourado: a visão da cromoterapia

Significado da cor dourado: a visão da cromoterapia

A cor dourado é uma das cores mais reconhecidas em todo o mundo. Provavelmente devido ao seu objeto real, o ouro, que é muito valorizado em todos os cantos do planetas. Várias pessoas fazem colares, anéis, decorações e outros objetos a partir do dourado.

Segundo a cromoterapia, se você gosta da cor dourado, você tende a ser uma pessoa onde o poder pode estar em cheque. Você gosta provavelmente de certos bens materiais, mas isto não significa que você é apegada às luxúrias da vida. O ouro também pode ser refletido como a riqueza no pensar. Hoje vamos descobrir mais um pouco sobre o seu significado!

Cromoterapia: o dourado nas religiões

Os estudos de cromoterapia, amplamente realizadas para explorar a cura e espiritualização através das cores, enunciou a importância do dourado em diversas religiões, entre elas podemos destacar o:

Islã

Aqui a cor dourada é vista junto com o verde como as cores representantes do paraíso. No Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, as molduras das páginas tendem a ser douradas ou verdes, às vezes, ambas. Elas mostram um contato mais próximo das riquezas e bênçãos do paraíso.


Cristianismo

Os cristãos veem o dourado como uma cor divina. Através de seu reflexo e iluminação, é possível crer na luz e riqueza de Jesus Cristo. Todas suas bênçãos são refletidas para nós, assim como o ouro reflete aqueles que estão à sua volta.


Hinduísmo

Para os hindus, o ouro significa a sabedoria e o conhecimento. Muitos dos deuses indianos estão em ambientes dourados ou com objetos dourados na mão, como cetros, tecidos e taças. Todo este brilhantismo é visto como a inteligência que ilumina a sociedade hindu!


Clique Aqui: Lâmpadas coloridas para Cromoterapia – como elas funcionam?


Cromoterapia: o dourado na psicologia

No campo psicológico, onde a cromoterapia é muito trabalhada, a cor do ouro é vista nas pessoas que nutrem relações com posses, com o poder. Pessoas que querem ser importantes um dia na vida gostam muito de dourado, assim como aquelas pessoas que sonham longe!

Se você tem costumes de usar bijuterias e joias em ouro, isto significa que você tem um apreço pela riqueza, seja ela material ou mental. Muitas vezes acabamos iluminando exteriormente a nossa inteligência através de objetos reluzentes.

O ouro está sempre junto daqueles que encantam as pessoas, assim como encanta o reflexo deste material precioso!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.