.
Shambala: o iluminado reino oculto

Shambala: o iluminado reino oculto

Quando ouvimos falar de Shambala, um senso místico e misterioso ronda as nossas mentes. Mas é exatamente isto. Shambala é um lugar recoberto de muito mistério e especulações.

Shambala: a origem

O seu nome foi visto pela primeira vez em escritos produzidos entre o Tibete e a Índia, de proveniência budista. No sânscrito, Shambala representa um lugar de paz e luz extrema. Este mundo, descrito de maneira muito sinestésico, é composto de luzes impossíveis aos olhos humanos. Até mesmo as ruas poderiam ser feitas de raios solares e a lua construía suas próprias casas. Mas, quando pisássemos nestes lugares, não escorregaríamos, pois, os nossos corpos, enquanto luz, irão brilhar neste ambiente.

A sua localização sempre foi incerta, visto que a maioria oriental crê que Shambala além de ser uma outra dimensão, também pode ser uma confluência de ambas. É aí que entramos na noção mística de 3ª dimensão.

A primeira dimensão é tudo o que vemos a nossa volta, a realidade no seu sentido mais geral. A segunda dimensão é aquilo que não vemos com olhos naturais, como os espíritos, divindades, anjos. Em certos momentos, a segunda dimensão pode influenciar a primeira, como através de sonhos, movimentos de objetos e visões terrenas.

A terceira dimensão acontece em Shambala. Se trata de uma dimensão inversa. É como se o sonho fosse realidade. É a mistura das duas dimensões que cria a terceira. O mundo espiritual se contrapõe com o mundo físico, dando origem a algo de extrema beleza e conhecimento.


Clique Aqui: Conheça alguns dos lugares místicos do mundo


Shambala: física e mental

Uma outra visão muito importante de Shambala é a sua representação para cada ser. Como somos todos diferentes, cada pessoa enxergará e imaginará este lugar de uma forma diferente. Várias ilustrações foram feitas, mas ninguém nunca conseguiu descrevê-la, nem pela arte. É impossível.

O seu caráter físico e mental está sempre presente. Certas crenças acreditam que é possível adentrá-la no plano físico, fazendo uma trilha pela Ásia, com um coração reconhecedor e puro. Entretanto, a maioria dos povos vê esta ideia como um mundo mental, para algumas é o próprio céu cristão, para outros é uma dimensão que adentraremos quando o nosso corpo e aura estiver preparado, quando os nossos carmas nos permitirem uma evolução infinita e poderosa. Resta-nos como um sonho na ponta do pensar.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.