.
Saturno no mapa astral: o Senhor do Karma, a causa e o efeito

Saturno no mapa astral: o Senhor do Karma, a causa e o efeito

Oposto a Júpiter, Saturno no mapa astral exerce uma força de limitação em contraponto a expansão e ao otimismo de Júpiter. Saturno é pé no chão e o alerta de que você terá restrições e obstáculos a enfrentar rumo aos seus objetivos.

As características de Saturno no mapa astral

Conhecido também como o Senhor do Karma ou ainda o Grande Maléfico, Saturno no mapa astral representa o destino. Também ganha significados como o planeta da paciência, da experiência e daquilo que se manteve a tradição.

Este é o último planeta social, e representa a velhice, pois esta acumula muita experiência de vida. Estamos diante de um pai, um juiz, um chefe, um policial, figuras que impõem limites, fronteiras e nos fazem ter escolhas e senso de julgamento.

Saturno é o planeta regente dos signos de Capricórnio e Aquário. Dentro da astrologia, ele cuida do amadurecimento, do respeito e dos valores. Acompanha a luta do indivíduo contra seus próprios medos, como forma de evolução. Vergonha e culpa também são sentimentos provocados por Saturno.

Basicamente, Saturno é o planeta que diz muito sobre a Lei do Retorno; controle e adequação, causa e efeito.


Clique Aqui: Mapa astral: descubra o que significa e sua influência


Lados positivos e negativos

De um modo geral, assim como Júpiter, Saturno não implica em pontos muito negativos, mesmo que esteja mau aspectado. No máximo, ao passo em que seu aspecto positivo lhe ajudar a atingir objetivos, o negativo pode restringir esse acesso.

Seu lado positivo tende a fortalecer as qualidades relacionadas ao amadurecimento pessoal do indivíduo. Coragem, autocontrole e senso de sacrifício também são alguns de seus benefícios. Com uma boa influência de Saturno no mapa astral, ganhamos mais lucidez, humildade, prudência, paciência e organização, principalmente no que se refere ao trabalho e às atividades do dia a dia.

No entanto, seu lado desarmônico provoca sentimentos de inferioridade, inadequação e uma grande falta de autoconfiança, abrindo as portas para o pessimismo e a hesitação. Dependendo da tensão de Saturno no mapa astral, características como a avareza, possessividade, egoísmo e ambição em demasia são observadas. As pessoas com esse aspecto em seus mapas costumam se tornar verdadeiros workaholics, dando importância mais que devida ao trabalho.

Quando a desarmonia atinge o indivíduo, que não consegue se desvencilhar, este pode adquirir comportamentos insensíveis, desconfiados e rancorosos, disparando sua intolerância a quem quer que o contrarie. Na realidade, essas pessoas precisam muito da aprovação de outras pessoas, mas ao mesmo tempo não conseguem baixar a guarda, por sentirem medo das críticas e da rejeição.


Saturno no mapa astral nas seguintes casas:

 

  • Saturno na casa 1
  • Saturno na casa 2
  • Saturno na casa 3
  • Saturno na casa 4
  • Saturno na casa 5
  • Saturno na casa 6
  • Saturno na casa 7
  • Saturno na casa 8
  • Saturno na casa 9
  • Saturno na casa 10
  • Saturno na casa 11
  • Saturno na casa 12

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar