.
Santo do dia 31 de março: São Benjamim

Santo do dia 31 de março: São Benjamim

O homem que apresentamos hoje como o Santo do Dia 31 de março foi alguém que muito ajudou aos demais servindo na caridade. São Benjamin foi um canal que tornou possível com que muitos que eram cegos pudessem voltar a ver.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 31 de março

São Benjamin na Pérsia no ano de 394. Lá o santo do dia 31 de março foi evangelizado e então começou sua participação na Igreja. Lá também descobriu a sua vocação para o diaconato.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo foi um homem que serviu à Palavra de Deus e também aos irmãos por meio da caridade. Ele foi responsável por chamar a atenção de muitos para Jesus Cristo, levando-os para a vida cristã.

Por conta de seu testemunho, São Benjamin, santo do dia de hoje, chegou a ser preso durante um ano. Na prisão sofreu e foi tentado a renunciar a Jesus, pois apenas assim seria libertado do martírio.

Mas o santo do dia 31 de março era um homem forte em sua fé. Mesmo tendo que aguentar a dor, a injustiça e a solidão, tudo isso só fez com que sua fé aumentasse e ele se unisse mais e mais ao Cristo crucificado. A prisão fortaleceu seu testemunho e amor a Deus.

Mesmo sem renegar a Cristo, São Benjamin foi solto, mas com a ordem que não poderia mais falar de Jesus para ninguém. O fato é que seria impossível que isso acontecesse, já que a vida e o serviço do santo do dia de hoje era de evangelizar.

Ele foi o santo que serviu de canal de Deus para que muitos leprosos fossem curados e que muitos cegos pudessem voltar a ver. E foi por meio destes milagres que muitos corações que antes eram duvidosos então passavam a se abrir para o amor misericordioso de Nosso Senhor.

Dando seu testemunho por toda parte, São Benjamin foi preso mais uma vez. Nessa ocasião, ele foi levado a público e torturado, numa tentativa de que assim ele renunciasse a sua fé.

Foi então que ele perguntou ao rei do local se a ele lhe agradaria se algum de seus súditos não lhe fosse leal. Quando o rei, obviamente, disse não, São Benjamin disse que o mesmo lhe ocorria, pois não poderia renunciar sua fé e deixar de ser leal a seu Rei, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Mesmo assim o rei não teve compaixão. Por São Benjamin não renunciar a Jesus Cristo, no ano de 422 foi martirizado.


Leia também: Santo do dia 01 de abril: Santo Hugo de Grenoble


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para São Benjamin, mas na data de hoje você pode voltar suas preces a ele que foi exemplo de fé, e pedir que interceda por você para que suas súplicas sejam atendidas. Após fazer suas preces, reze o Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 02 de abril: São Francisco de Paula


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: