.
Santo do dia 30 de março: São João Clímaco

Santo do dia 30 de março: São João Clímaco

São João Clímaco, o Santo do Dia 30 de março, foi um homem que correspondeu a seu chamado de Deus. Para isso, ele se autopenitenciou de forma dura, com pouca alimentação, muitos sacrifícios e intercessões. Ele viveu um verdadeiro combate espiritual.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 30 de março

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 570 d.C na Palestina. Ele estava inserido em uma família cristão que foi fundamental para que ele recebesse os valores da religião e que possibilitou que ele pudesse ter uma excelente formação literária.

Ainda jovem ele foi discernindo que tinha vocação para a vida religiosa. Por meio do testemunho de diversos cristãos que optavam pela ida ao Monte Sinai, e que também no mosteiro viviam a religião em radicalidade, São João Clímaco se sentiu levado a deixar os bens materiais que possuía e levou para o monte apenas seus bens espirituais.

No Monte Sinai, junto dos outros irmãos cristãos, o santo do dia 30 de março se deixou ser orientado por pessoas que tinham mais experiência que ele, fazendo assim um caminho pessoal e também comunitário de busca pela santidade.

Seu verdadeiro combate espiritual se deu ao ser atacado diversas vezes pelo satanás que o tentou, mas ele resistiu e seguiu firme em direção à sua vocação de testemunhar Cristo e viver a santidade.

São João Clímaco tentou sempre corresponder ao chamado de Deus usando as duras penitências, se alimentando pouco, fazendo sacrifícios, por meio de intercessões e de sua participação nas Santas Missas.

Quando tinha 70 anos de idade, o santo do dia de hoje partiu para a Glória de Deus.


Leia também: Santo do dia 31 de março: São Benjamim


Oração para o santo do dia

Conheça a oração para o santo do dia de 30 de março, São João Clímaco, e faça suas preces para que ele conceda àqueles que têm vocação a coragem necessária para que assumam seu compromisso com Deus e com a Igreja:

São João Clímaco quantos jovens se sentem chamados a uma vida contemplativa e não tem forças ou oportunidades para se integrar neste mundo de elevação espiritual. Concedei aos vocacionados serem corajosos para assumir o compromisso com Deus e com a Igreja. Só mesmo em um coração puro, sem orgulho, sem egoísmo, um coração verdadeiramente cheio de Deus pode realizar milagres. E se não os realizamos é porque não fomos nem puros, nem santos segundo a vontade de Deus. Intercedei junto a Deus por mim. Amém!


Leia também: Santo do dia 01 de abril: Santo Hugo de Grenoble


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: