.
Santo do dia 30 de julho: São Pedro Crisólogo

Santo do dia 30 de julho: São Pedro Crisólogo

São Pedro Crisólogo, o Santo do Dia 30 de julho, usou o dom da pregação com um instrumento do Espírito para a realização da conversão de hereges, pagãos e também cristãos indiferentes. Por isso, para ele voltamos nossa atenção e oração de hoje.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 30 de julho

santo do dia 30 de julho

Nascido no ano de 380, em Ímola, na Itália, o santo do dia 30 de julho dedicou toda sua vida pelo Evangelho, chegando inclusive a ser reconhecido pela Igreja como Doutor da Igreja, o que ocorreu em 1729, pelo Papa Bento XIII.

O santo tinha o nome de Crisólogo por ter se destacado principalmente por seu dom da pregação. Seu nome carrega o significado de “O homem da palavra de ouro”, tendo sido este cognome lhe dado a partir do séc IX.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Diante da morte do bispo de Ravena, Pedro foi o escolhido para substituí-lo. Este nesta época vivia em um convento, onde queria se oferecer como vítima no silêncio. Contudo, os planos do Senhor fizeram de São Pedro Crisólogo o bispo.

Ele foi um pastor muito prudente e zeloso e sempre usou seu dom da pregação como um instrumento do Espírito para assim poder converter pagãos, hereges e até mesmo os cristãos indiferentes na vivência da própria fé.

Com seu testemunho de santidade, seu conhecimento de ciências teológicas e também com seu dom da comunicação, o santo do dia de hoje conseguiu vencer a heresia do Monofisismo, que afirmava que Jesus teria apenas uma natureza, e não a misteriosa união da natureza humana com a natureza divina.

Pedro no entanto lutou com as armas da oração, do jejum e também de mortificações. Assim ele pode transmitir e desfrutar a Palavra do Senhor, o tesouro da graça. Fez isso até que no ano de 450 d.C entrou para a Glória Celeste.


Leia também: Santo do dia 31 de julho: Santo Inácio de Loyola


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para São Pedro Crisólogo e lhe pedimos que interceda por nós para que sejamos perseverantes nas virtudes. Com fé, repetimos:

São Pedro Crisólogo, que dominastes vossas paixões e vos agarrastes à fé em Jesus Cristo para conseguirdes perseverar nas virtudes que vos levaram à santidade, intercedei por nós para que também sejamos perseverantes e entusiasmados tal como o fostes, na exortação aos nossos irmãos que distantes se encontram da Verdade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 01 de agosto: Santo Afonso Maria de Ligório


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: