.
Santo do dia 30 de janeiro: Santa Jacinta Marescotti

Santo do dia 30 de janeiro: Santa Jacinta Marescotti

O Santo de Dia 30 de janeiro nasceu em Roma, em 1585, e na verdade é uma santa. Santa Jacinta Marescotti veio de uma família muito religiosa, nobre, com posses, e, acima de tudo, com muito amor. Seus pais deram tudo de si para que seus filhos fossem criados conhecendo Jesus Cristo e para que recebessem uma boa educação.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 30 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
O nome de batismo da santa que representa o santo do dia de hoje era Clarisse. Santa Jacinta, de batismo Clarisse, entrou em um convento quando nova, em uma escola franciscana. Junto com ela foram suas irmãs, sendo que uma destas já era uma religiosa franciscana. Elas cresceram na educação religiosa e em seus valores. Contudo, a boa formação de Clarisse respeitava sua liberdade. Quando ficou moça, sentindo-se distante daqueles valores, por opções, ela decidiu que queria se casar. Foi então que saiu da vida religiosa e começou a entrar em uma vida de pecados. Era uma mulher entregue à vaidade, aos prazeres e à formosura.

Aos poucos, no entanto, ela foi se esvaziando. Quando uma de suas irmãs veio a se casar, ao invés de sentir alegria, ela sentiu inveja e revolta e decidiu voltar para a vida religiosa. Quando se colocou novamente perto de Deus, ela estava vazia e era empurrada pela própria revolta. Lá dentro ela teve diversos sofrimentos. Seu pai, a quem tanto Santa Jacinta amava, foi morto, assassinado. Então, Santa Jacinta ficou muito doente e chegou à beira da morte. Foi em meio a este momento de dor que ela refletiu sobre sua vida e pode então perceber o quando Deus, Nosso Senhor, a amava, e o quanto ela deixava de corresponder a este amor.

Foi então que Santa Jacinta se arrependeu e quis se confessar. O sacerdote, no entanto, disse que só faria o sacramento da reconciliação se do quarto de Clarisse saísse tudo o que marcava sua vida de luxo e vaidade. Ela aceitou, pois estava já naquele momento em um processo de conversão. Santa Jacinta, santo do dia de hoje, arrependeu-se, fez a confissão, e, dentro do convento, começou seu processo de conversão. Depois de muito empenho em sua vida de oração, castidade, pobreza e de vivência da regra, acabou por se tornar mestre de noviças e superiora do convento no qual vivia.


Leia também: Santo do dia 31 de janeiro: São João Bosco

Oração para o santo do dia

Se deseja fazer sua oração para o santo do dia, volte hoje suas preces para Santa Jacinta. Repita com fé as palavras abaixo e peça que Santa Jacinta interceda por ti:

Ó Deus, que fizestes da virgem Santa Jacinta, abrasada no fogo do vosso amor, modelo de contínua mortificação, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de chorar os nossos pecados e permanecer no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo,

Amém.


Leia também: Orações poderosas para proteger casamento e namoro
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: