.
Santo do dia 29 de outubro: São Narciso

Santo do dia 29 de outubro: São Narciso

O Santo do Dia 29 de outubro é lembrado por ter presidido junto de Teófilo de Cesareia ao concílio no qual foi aprovada a determinação de que a Páscoa sempre seria celebrada em um Domingo. Hoje conhecemos a história de São Narciso.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 29 de outubro

santo do dia 29 de outubro

São Narciso, santo do dia de hoje, foi Bispo de Jerusalém quando já alcançava quase cem anos de idade. Ele não era judeu e teria nascido por volta do ano de 96 d.C. O santo é conhecido como um homem austero, simples, puro, humilde e penitente.

Segundo Eusébio, em um certo dia de festa haveria faltado o óleo necessário para a realização das unções litúrgicas. O santo do dia 29 de outubro então mandou que buscassem água do poço vizinho e com sua bênção a transformou em olho.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

É Eusébio também quem nos revela as circunstâncias que causaram o pedido de demissão de São Narciso de suas funções. Conta o relato que três homens, para justificarem um crime, acusaram o Bispo de certo ato infame: “Que me queimem vivo – disse o primeiro – se eu minto”. “E a mim, que me devore a lepra”, disse o segundo. “E que eu fique cego”, acrescentou o terceiro.

Com desgosto pela calúnia levantada, São Narciso sentiu despertado o seu antigo desejo pelo recolhimento. Assim, o santo do dia de hoje, sem dizer seu destino, perdoou seus caluniadores e partiu de Jerusalém rumo ao deserto. Como o santo ficou considerado desaparecido, Dio virou seu sucessor e depois foi sucedido por Germânio e Górdio.

Já os três caluniadores do santo do dia não demoraram muito para sofrer os castigos que haviam em má hora invocado. O primeiro deles pereceu em um incêndio com todos os seus. Já o segundo morreu de lepra. O terceiro cegou à força de tanto chorar por seu pecado.

Alguns anos depois de seu tempo de reclusão, São Narciso reapareceu na cidade episcopal. A santidade de seu procedimento nunca havia sido posta em dúvida e por essa razão ele foi recebido por Jerusalém com imensa alegria. De acordo com os relatos de Eusébio, o santo do dia 29 de outubro continuou a governar a diocese até seus 119 anos de idade e faleceu no ano de 212 d.C.


Leia também: Santo do dia 30 de outubro: São Frumêncio


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repetimos a oração para o santo do dia:

Senhor, por intercessão de São Narciso, aumentai a minha fé. Peço-Vos o dom da oração para que, permanecendo em Vós, eu nunca me desvie do Vosso Caminho e da Vossa Verdade. Amém. São Narciso, rogai por nós!


Leia também: Santo do dia 31 de outubro: Santo Afonso Rodrigues


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: