.
Santo do dia 29 de julho: Santa Marta

Santo do dia 29 de julho: Santa Marta

Patrona das cozinheiras e exemplo de acolhimento, Santa Marta representa o Santo do Dia 29 de julho. Sua devoção teve início na época das Cruzadas e hoje é para ela que voltamos nossas preces.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 29 de julho

No dia de hoje relembramos a vida de Santa Marta, que tem seu testemunho gravado nas Sagradas Escrituras. Ela foi contemporânea de Jesus e assim é mencionada treze vezes nos Evangelhos.

Santa Marta era irmã de Lázaro, que era grande amigo de Maria e de Jesus. Sua família vivia a apenas três quilômetros de Jerusalém, no vilarejo de Betânia. Na casa da santa estava um verdadeiro lugar de descanso tanto para Jesus quanto para os seus discípulos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Representante do santo do dia 29 de julho, Santa Marta ouviu e serviu ao Mestre e assim conheceu o Reino dos Céus. Ela também pode presenciar um dos mais famosos milagres de Jesus, quando seu irmão Lázaro foi ressuscitado quatro dias após sua morte.

Foi Jesus que mostrou a Marta, em uma das vezes que se hosepedou em sua casa, que as coisas espirituais são mais importantes do que as materiais. Vemos isso na passagem de Lucas: “Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”. (Lucas 10, 38-42)

Preocupada com a alimentação, a acolhida e o bem estar de Nosso Senhor e de seus discípulos, a santa se tornou Padroeira dos anfitriões, nutricionistas, hoteleiros, cozinheiros e também dos nutrólogos.

A primeira festa dentro da liturgia da Igreja dedicada para a santa foi feita pelos franciscanos, no ano de 1262.


Leia também: Santo do dia 30 de julho: São Pedro Crisólogo


Oração para o santo do dia

Repetimos com fé a oração para o santo do dia hoje que é representado por Santa Marta:

“Santa Marta, santa minha, acolhe-me a vossa proteção, pois entrego-me ao vosso amparo, e em prova de meu afeto por Vós, ofereço esta luz, que acenderei todas terças-feiras durante esta novena.

Pela felicidade que tiveste em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do Mundo, consolai-me nas minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.

Suplico-vos que tenhais misericórdia infinita para comigo, concedendo-me a graça que hoje vos peço de todo coração. (Faz-se o pedido). Rogo-vos que me façais vencer os obstáculos da vida, como vós vencestes o dragão que tendes debaixo de vossos pés. Amém.”


Leia também: Santo do dia 31 de julho: Santo Inácio de Loyola


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: