.
Santo do dia 29 de abril: Santa Catarina de Sena

Santo do dia 29 de abril: Santa Catarina de Sena

O Santo do Dia 29 de abril é hoje representado por Santa Catarina de Sena. Ela foi uma mulher dotada de dons místicos. É conhecida por ter recebido espiritualmente e realmente as chagas do Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 29 de abril

Santa Catarina, santo do dia de hoje, nasceu no dia 25 de março de 1347 na cidade de Sena, na Itália. Seus pais eram muito humildes e sua família muito grande, o que fez com que a menina tivesse uma infância muito conturbada.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A pequena Catarina não teve a possibilidade de estudar. Além disso, cresceu muito franzina e sua saúde era frágil, motivo pelo qual vivia sempre doente. Ela carregava em seu corpo pequeno os estigmas da Paixão de Cristo.

Ela ainda era jovem quando se tornou uma irmã leiga da Ordem Terceira Dominicana.

Representante do santo do dia 29 de abril, Santa Catarina tinha visões enquanto fazia suas orações contemplativas e suas rigorosas penitências.

Quando já era adulta, Santa Catarina de Sena enfrentou a dificuldade que para muitos seria algo impossível de se vencer: o cisma católico. Ainda assim, mesmo sendo analfabeta, ela assumiu sua missão de reunir de novo a Igreja em torno de um único papa.

Na época dois eram os santo padres que disputavam o trono de papa, o que dividia a Igreja e fazia com que toda a população católica ao redor do mundo sofresse. Santa Catarina então viajou por todo o seu país e também em outros países ditando cartas para reis, para príncipes e para governantes católicos, bispos e cardeais e assim conseguiu com que o legítimo Papa, Grégório XI, retomasse sua posição e voltasse assim para Roma. Nesta época fazia setenta anos que o Papado estava em Avinhão, e não em Roma.

Em sua época a Europa também passou por outra grande dificuldade, a peste que matou um terço da população do continente. Santa Catarina de Sena lutou pelos doentes e com suas próprias mãos e orações ela curou.

À frente de seu tempo, a santa que representa o santo do dia, viveu uma época em que a população da mulher na Igreja era praticamente inexistente, e ainda assim ela se destacou.

Aos 33 anos de idade Santa Catarina sofreu um derrame e faleceu no dia 29 de abril de 1380. Ela é patrona da Itália, junto com São Francisco.


Leia também: Santo do dia 30 de abril: São José Benedito Cotolengo


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia fazendo suas preces para Santa Catarina de Sena:

Trindade eterna, vós sois um mar profundo, no qual, quanto mais procuro, mais encontro. E quanto mais encontro, mais vos procuro. Sois o Fogo que queima sempre e nunca se consome. Sois o Fogo que tira todo frio, que ilumina todas as inteligências e, pela vossa luz, me fizestes conhecer a verdade. Na luz da fé adquiro a sabedoria, na sabedoria do vosso Filho único; na luz da fé, torno-me forte e constante persevero. Na luz da fé, espero que não me deixareis sucumbir no caminho. Amém.


Leia também: Santo do dia 01 de maio: São José Operário


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!