.
Santo do dia 28 de novembro: São Tiago da Marca

Santo do dia 28 de novembro: São Tiago da Marca

O Santo do Dia 28 de novembro fez parte da Família de São Francisco de Assis, decisão que tomou após ficar edificado com os diálogos travados com os franciscanos. Hoje nos voltamos para a história de fé de São Tiago da Marca.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 28 de novembro

santo do dia 28 de novembro

As últimas palavras do santo do dia de hoje antes de sua morte foram “Jesus, Maria, bendita Paixão de Jesus”. A vida toda de São Tiago da Marca foi dedicada à causa do Evangelho, e nem no momento que partia desta vida isso poderia ser diferente.

O santo do dia 28 de novembro nasceu no ano de 1391 em uma ladeia da Marca de Ancona, na Itália. Seu nome de batismo era Domingos.

Órfão de pai e de mãe, São Tiago da Marca ficou aos cuidados de um homem rico e acabou sendo encaminhado para trabalhos administrativos. Foi desta maneira que ele acabou conhecendo a iniquidade do mundo e decidiu se retirar para um convento.

Quando o santo do dia despertou para sua vocação para a vida Consagrada, ele chegou a pensar em entrar para os Cartuxos, mas após uma viagem para Babiena, na Toscana, ele se encantou com os franciscanos e assim entrou para a Família de São Francisco de Assis.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Tiago da Marca recebeu o hábito e assim tomou o nome de ‘Tiago’. Passou então a viver no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, localizado próximo de Assis, onde fez profissão pouco tempo depois.

O santo dormia somente três horas a cada noite e aproveitava o restante do período noturno para meditar as coisas celestes. Ele não comia carne e jejuava de forma inviolável durante as sete quaresmas de S. Francisco. Era um homem que todos os dias seguia a disciplina com rigor.

Certa vez, para conseguir alcançar seu desejo, São Tiago da Marca foi à Nossa Senhora de Loreto. Lá ele celebrou a Santa Missa e após a consagração teve uma aparição da Santíssima Virgem que lhe disse que sua oração havia sido ouvida.

A partir dali o santo do dia pregou com tanto fervor que sempre tocava até mesmos os corações mais endurecidos e fez assim conversões miraculosas. Como sacerdote, o santo se dedicou a pregações populares, sempre evangelizando e espalhando a Sã Doutrina Católica em várias regiões da Europa.

No dia 28 de novembro de 1476 o santo partiu para o céu, sendo levado por uma doença mortal. Ele foi canonizado em 1726 pelo Papa Bendo XIII.


Leia também: Santo do dia 29 de novembro: São Francisco Antônio Fasani


Oração para o santo do dia

Com fé pedimos a Deus, que fez de São Tiago das Marcas um grande arauto do Evangelho, pela salvação das almas. Pedimos que os pecadores sejam chamados de volta para o caminho das virtudes e que conceda sua intercessão, nos purificando de todos os pecados para alcançarmos assim a vida eterna.

Ó Deus, fizestes de São Tiago das Marcas um grande arauto do Evangelho, para salvação das almas e para chamar os pecadores de volta ao caminho das virtudes; concedei que, por sua intercessão, purificados de todo pecado, alcancemos a vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 30 de novembro: Santo André Apóstolo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: