.
Santo do dia 28 de março: São Guntrano

Santo do dia 28 de março: São Guntrano

O Santo do Dia 28 de março, São Guntrano, foi um homem que passou a ouvir a Palavra de Deus e a partir daí acolheu os bons conselhos. Veja sua história.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 28 de março

A santidade não escolhe classe social, ela simplesmente vem para aqueles que abrem seus corações para viverem somente a Deus, servindo em terra a seus irmãos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 28 de março foi um homem que fez muitas opções erradas em sua vida e que teve muitos descaminhos. Ao decorrer de sua história, teve muitas mulheres e também diversos filhos. Seguia o impulso humano de buscar sempre a felicidade, mas acabou indo fazer isso em lugares errados.

São Guntrano foi um homem político, social e de muita influência. Contudo, seu coração estava sempre inquieto, pois ele sentia o desejo de alcançar algo maior.

Foi nesta procura incessante por algo que acalmasse seu coração, ele doou toda a sua herança para um sobrinho. Então, após isso ele passou a viver sua decisão de estar em radicalidade cristã, e assim viver o chamado para a santidade.

Assim foi que o santo do dia passou a ouvir a Palavra de Deus e também começou a acolher os conselhos dos bispos. Tendo como base estes bons conselhos que recebeu, ele governou na justiça, pois teve humildade para usar o que lhe foi dito e ensinado. Ele governou com retidão e com santidade o seu povo, a ponto de alcançar a santidade que buscou após descobrir Nosso Senhor.

O santo do dia 28 de março viveu a renúncia dele mesmo para assim poder abraçar a cruz e fazer a vontade de Nosso Senhor.

Aos 68 anos de idade ele faleceu, mas apenas após consumir-se no amor a Deus e também aos irmãos, sendo um cristão na sociedade.


Leia também: Santo do dia 29 de março: São Constantino


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia 28 de março, mas hoje nos colocamos a pedir a Deus, com a intercessão de São Guntrano, que nos permita que a Igreja cresça e que possamos sempre ser fiéis ao sacramento do batismo, por meio da prece abaixo:

Ó Deus, que fazeis crescer a vossa Igreja, dando-lhe sempre novos filhos e filhas, concedei que, por toda a sua vida, estes vossos servos e servas sejam fieis ao sacramento do batismo que receberam professando a fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém!


Leia também: Santo do dia 30 de março: São João Clímaco


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: