.
Santo do dia 28 de maio: São Germano

Santo do dia 28 de maio: São Germano

O Santo do Dia 28 de maio foi um homem que se dedicou à vida de oração e que estava pronto para renunciar a si e optar pela vontade de Deus. São Germano foi uma pessoa de escuta e dócil.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 28 de maio

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 378, na França, e ganhou o nome de Germano, que quer dizer “irmão”. Ainda novo ele voltou-se para os estudos e foi para Roma, onde iria estudar Direito.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Contudo, a grande vontade do santo do dia 28 de maio, São Germano, era viver o Evangelho. Desta forma, ele foi pautando sua vida na Palavra do Senhor e na busca pela santidade.

Conhecido por ser um homem de oração e escuta, São Germano era uma pessoa dócil e totalmente disposta a qualquer momento renunciar a si mesmo e optar pela vontade de Deus.

O santo foi visitado pela Divina Providência. Ele chegou a ser eleito governador da alta Itália, mas as coisas mudaram devido à morte do Bispo em sua terra natal. O clero e o povo o elegeram como o novo Bispo.

São Germano, santo do dia de hoje, renunciou então à sua vontade e se dedicou para aquela que era a vontade de Nosso Senhor para sua vida. Foi assim que ele passou então a promover a vida monástica e a evangelização na França.

São Germano foi um apóstolo de Jesus Cristo, uma pessoa cheia do Espírito Santo e exemplo de fé e da vida como verdadeiros irmãos.


Leia também: Santo do dia 29 de maio: São Maximino


Oração para o santo do dia

Com muita fé em cada palavra proferida, repita a oração para o santo do dia de hoje, São Germano. Repita cada palavra tendo em sua mente e em seu coração as preces que entrega hoje a Nosso Senhor:

“Deus, nosso Pai, a exemplo de São Germano, inspirai-nos a verdadeira e autêntica caridade para com nossos irmãos. Que as palavras de São Paulo sirvam de guia e inspirem nossas ações: Que o vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerando o outro como mais digno de estima. Sede diligente, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegrando-vos na esperança, esperando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscando proporcionar a hospitalidade”.


Leia também: Santo do dia 30 de maio: São Fernando


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!