.
Santo do dia 28 de julho: São Celestino

Santo do dia 28 de julho: São Celestino

O Santo do Dia 28 de julho foi Papa e considerado um governante de atitude, mesmo que só tenha tido um mandato de uma década. Hoje vamos falar de São Celestino.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 28 de julho


Nascido no sul da Itália, o santo do dia 28 de julho foi eleito papa em 10 de setembro de 422 d.C. Seu mandato ocorreu em um período em que Roma passava por uma reconstrução, pois foi quase destruída pela invasão dos bárbaros.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Celestino I participou ativamente da restauração de diversas basílicas, entre elas a de Santa Maria, localizada em Trastévere, que foi a primeira dedicada à Nossa Senhora.


O santo do dia de hoje respondia pessoalmente todas as cartas que recebia, dando sempre muita atenção aos fiéis. Seus conselhos foram responsáveis por formar um primeiro esboço daquilo que seria o futuro do direito canônico.


Além disso, São Celestino teve uma grande troca de correspondências com um contemporâneo seu, Santo Agostinho.


Foi o santo do dia o primeiro a determinar que nenhum bispo deveria negar a absolvição para aqueles que estivessem à beira da morte. Também foi responsável por combater muitas heresias, e ajudou a esclarecer diversas dúvidas doutrinais. O santo combateu inclusive os abusos que vinham se instalando nas sedes episcopais.


O Concílio de Éfeso aconteceu sob a direção de São Celestino, e nele se confirmou o dogma de Maria como a Mãe de Deus.


O santo do dia de hoje morreu no ano de 432, após viver uma vida de testemunho do amor de Cristo.


Leia também: Santo do dia 29 de julho: Santa Marta


Oração para o santo do dia


Hoje voltamos nossas orações para o santo do dia, São Celestino, e pedimos que Deus guarde os pastores de Vossa Igreja e também os fiéis, as ovelhas que a eles estão confiadas:


Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Celestino I governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 30 de julho: São Pedro Crisólogo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: