.
Santo do dia 27 de setembro: São Vicente de Paulo

Santo do dia 27 de setembro: São Vicente de Paulo

O Santo do Dia 27 de setembro soube como tirar dos ricos para dar aos pobres e para isso não usou a força física, mas sim aquela que estava em seu coração. São Vicente de Paulo é lembrado nesta data por seu testemunho.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de setembro

santo do dia 27 de setembro

Há uma passagem bíblica que se não foi o lema da vida do santo do dia 27 de setembro, ele viveu como se fosse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e espírito e amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mat 22,37.39).

São Vicente de Paulo nasceu no ano de 1581 em Aquitânia, na França. Ele vinha de uma família pobre e religiosa e em seu tempo a França em uma potência, mas ainda assim se convivia com crianças abandonadas, prostituição, pobreza e ruínas, tudo resultado das revoluções e guerras.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Um grande sacerdote, o santo do dia de hoje não ficou de braços cruzados frente aos problemas do próximo. Ele se deixou mover pelo espírito de amor. Como padre, São Vicente de Paulo trabalhou em uma paróquia na qual convivia com misérias tanto materiais quanto morais. Esta experiência fez com que o santo se abrisse para as obras da fé. Em uma viagem ocorreu inclusive de ele ser preso, mas com grande humildade o santo viveu na escravidão e chegou a converter o seu patrão. Depois de dois anos conquistou sua liberdade.

A partir daquele ponto, São Vicente de Paulo começou a reforma do clero, fez obras assistenciais, lutou contra o jansenismo que esfriava a fé do povo e que também estragava com com seu rigorismo irracional.

O santo do dia também foi responsável pela fundação da Congregação da Missão (lazaristas) e, junto de Snata Luísa de Marillac, ele edificou as Filhas da Caridade (irmãs vicentinas).

São Vicente de Paulo faleceu octogenário, em 27 de setembro de 1660.


Leia também: Santo do dia 28 de setembro: São Venceslau


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia pedimos a intercessão de São Vicente, que se compadeceu dos pobres. Pedimos, com muita fé, que nos ajude a conquistar ao menos aquilo que nos é necessário para que possamos nos alimentar bem, vestir honestamente e comprar os remédios que conservam nossa saúde:

“São Vicente, que tanto vos compadecestes dos pobres, eu vos peço, olhai para mim! Sou pobre. Estou passando necessidades. O dinheiro é curto e nunca chega para comprar tudo o que necessito. Precisaria comprar mais comida, mais roupa, trocar meus sapatos velhos, falta roupa de cama, seria necessário comprar algumas telhas para tirar as goteiras da casa e algumas matajuntas para as frestas por onde passa o vento frio do inverno. Tomo chá, porque não posso comprar remédio. São Vicente! Sou pobre, mas tenho fé! Há gente mais pobre do que eu: são aqueles que não têm fé; porque esses têm a alma vazia. São Vicente, conservai minha riqueza, que é a fé; mas eu vos peço, aliviai também a minha pobreza. Ajudai-me a adquirir ao menos o necessário para me alimentar bem, para me vestir honestamente e comprar os remédios que me conservam a saúde e as forças necessárias para fazer bem os meus trabalhos e cumprir as minhas obrigações e assim poder ser útil à minha família e a todos os que precisarem de minha ajuda. Assim seja.”


Leia também: Santo do dia 29 de setembro: Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!