.
Santo do dia 27 de outubro: São Gonçalo de Lagos

Santo do dia 27 de outubro: São Gonçalo de Lagos

Não se sabe muito sobre a história do Santo do Dia 27 de outubro, mas hoje vamos revelar o que se sabe sobre a vida de testemunho de São Gonçalo de Lagos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de outubro

santo do dia 27 de outubro

Nascido na cidade portuguesa de Lagos, no Algarve, por volta do ano de 1370, o santo do dia de hoje tomou o hábito de Santo Agostinho aos 20 anos de idade no convento da Graça, em Lisboa.

A vida deste santo foi muito dedicada a jejuns e penitências enquanto se dedicava a estudar as letras. Ele foi um homem de zelo em sua vivência da Regra Religiosa, além de ser conhecido por ser virtuoso e dono de um coração cheio de pureza.

O santo do dia de hoje se dedicou também a pregar e assim chegou a ser superior de alguns mosteiros da sua Ordem.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O último mosteiro no qual viveu São Gonçalo de Lagos, santo do dia 27 de outubro, foi o de Torres Vedras. Lá ele faleceu no ano de 1422, no dia 15 de outubro, após exortar aos que viviam ali com ele no mosteiro à observância religiosa e também para uma vida virtuosa.

No ano de 1798 ele foi feito beato pelo Papa Pio VI. Ele é considerado padroeiro de Lagos e dos pescadores do Algarve.


Leia também: Santo do dia 28 de outubro: São Simão e São Judas Tadeu


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje declaramos nossa confiança à intercessão de São Gonçalo e damos graças por sua vida de alma pura. Pedimos com fé que pela virtude do santo deste dia, os doentes sejam curados, os rios sossegados e ira Divina sustada. Pedimos que os encarcerados sejam redimidos, que a miséria recupere bens. Pedimos ao santo do dia de hoje que os anciãos tenham saúde e que o perigo seja afastado. Repita agora a oração:

Ó admirável São Gonçalo! Glória de Portugal, Luz de Amarante e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da glória de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, é o gozo dos coros angelicais, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem e com seus estupendos milagres e graças, é o refúgio e consolo de seus devotos. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências que foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia do coro dos anjos. Ó milagroso Santo! Que por sua virtude o Divino Infante deu a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde a inúmeros enfermos, converte a nós para que se retire dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e para que possamos ouvir as divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir o seu santo nome.

Cure os doentes, sossega o rio, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens e membros perdidos, e dê saúde aos anciãos e afasta o perigo.

São Gonçalo, eu tenho confiança na tua intercessão. Peça por mim junto ao Senhor para que eu consiga a graça de (diga aqui a graça que necessita), e ainda me consiga a especial graça da salvação de minha alma. Tudo para a maior glória de Deus. Assim seja.


Leia também: Santo do dia 29 de outubro: São Narciso


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: