.
Santo do dia 27 de novembro: Santa Catarina Labouré

Santo do dia 27 de novembro: Santa Catarina Labouré

Santa Catarina Labouré, aquela que foi escola de santidade para muitos, é quem representa o Santo do Dia 27 de novembro. Ela foi privilegiada com a aparição de Nossa Senhora e a ela hoje dedicamos nossas preces e pedimos intercessão.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de novembro

santo do dia 27 de novembro

Nascida em 2 de maio do ano de 1806 em Borgonha, na França, Santa Catarina de Labouré é lembrada hoje ao falarmos do santo do dia. Ela era a nova filha de uma família, que assim como muitas outras, sofreu com as guerras napoleônicas.

Quando tinha nove anos de idade, a santa do dia de hoje ficou órfã de mãe e acabou assim assumindo a maternidade e a educação de seus irmãos, o que fez com empenho, quando se consagrou a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Em 1830, a vida da santa acabou por se entrelaçar mais intimamente com os mistérios de Deus. Isso se deu com o aparecimento da Virgem Maria para Santa Catarina, com o objetivo de enriquecer toda a Igreja e de atingir o mundo com sua Imaculada Conceição. Por esta razão, a representante do santo do dia descreveu a aparição dizendo: “A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem”.

Foram três as vezes que Nossa Senhora apareceu para Santa Catarina Labouré. Na terceira vez, Nossa Senhora teria insistido nos mesmos pedidos e mostrou para a santa de hoje um modelo da medalha de Nossa Senhora das Graças. No fim desta aparição, Nossa Senhora disse para Catarina: “Minha filha, doravante não me tornarás a ver, mas hás-de ouvir a minha voz em tuas orações”.

A medalha que Nossa Senhora pediu foi cunhada e espalhada pelo mundo somente no final do ano de 1832. Ela foi instrumento de números favores espirituais e temporais, como curas, proteções e conversões, sendo considerada uma medalha milagrosa.

Durante quarenta e seis anos de sua vida, Santa Catarina esteve em um convento. Ali ela viveu o Evangelho, sempre mostrando sua devoção e ajudando na proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora em 1854.

A santa do dia 27 de novembro entrou para o céu em 1876, aos 70 anos de idade, e foi beatificada em 1933 e canonizada em 1947, pelo Papa Pio XII.


Leia também: Santo do dia 28 de novembro: São Tiago da Marca


Oração para o santo do dia

Com fé, repita hoje a oração para o santo do dia que pede a interceção de Santa Catarina Labouré:

Ó minha Santa Catarina, que na Sexta Feira da Paixão entraste dentro de uma casa e encontrastes cinco mil homens bravos como leões, com vossa santa palavra, abrandaste o coração de todos. Agora eu vos peço, abrandai o coração de meus inimigos. Se tiveres olhos que não me enxerguem, se tiveres ouvidos que não me escutem, se tiveres pernas que não me sigam, se tiveres mãos que não me toquem. Suas armas brancas sejam impotentes sobre o meu corpo, sua obras malignas não possam contra a minha pessoa. Ó minha Santa Catarina, eu vos peço a vossa proteção, em nome de Jesus, Maria e José.” Amém


Leia também: Santo do dia 29 de novembro: São Francisco Antônio Fasani


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: