.
Santo do dia 27 de março: São Ruperto

Santo do dia 27 de março: São Ruperto

O Santo do Dia 27 de março era um nobre descendente dos condes que denominavam a região do alto e do médio Reno, nos Alpes europeus. Descubra quem foi São Ruperto, este grande apóstolo da Baviera.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de março

São Ruperto, o santo do dia de hoje, nasceu em 660 d.C, na Casa Real Merovíngia, em Salisburgo (Áustria) e foi o primeiro bispo do local. Sua imagem de santo é representada com um saleiro às mãos. O motivo disso é que Salisburgo significa sal.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Sua santidade é festejada em diversas regiões de língua alemã assim como na Irlanda, onde é considerado um modelo aos monges irlandeses. Isso porque sua família tinha  parentesco com os Carolíngios, e sua primeira formação foi de monges irlandeses.

O santo do dia 27 de março pertencia a família de condes Robertini. No ano 700, São Ruperto foi para a Baviera, a 120 quilômetros de Salisburgo, e lá fundou uma igreja em honra a São Pedro, apóstolo. Ruperto era apoiado pelo conde Teeldo de Baviera, desejando ali fundar um convento.

Contudo, São Ruperto, santo do dia de hoje, percebeu que o local não era o mais apropriado para a construção. Então, ele pediu ao conde para ter um novo terreno. Este era próximo do rio Salzach, nas proximidades de Juvavum, uma antiga cidade de Roma. O mosteiro feito por São Ruperto em dedicação a São Pedro é o mais antigo da Áustria.

São Ruperto é conhecido como o fundador da Nova Salisburgo.

No dia 27 de março ele partiu para a Glória de Deus, sendo por isso o santo do dia de hoje. Suas relíquias são ainda conservadas na catedral de Salisburgo, belíssima construção do século XVII.


Leia também: Santo do dia 28 de março: São Guntrano


Oração do santo do dia

A oração para o santo do dia de hoje é também para o padroeiro dos fundadores, devoto da evangelização. A São Ruperto rezamos pedindo que rogue pelas vocações religiosas e também para que o clero tenha sabedoria ao governar seu povo. Com fé, faça suas preces e repita a oração a São Ruperto neste dia 27 de março:

Senhor, por intercessão de São Ruperto, queremos hoje vos rogar pelas vocações religiosas; para que os jovens vocacionados encontrem apoio em suas famílias e na sociedade para o desenvolvimento da Igreja. Rogamos também por todo o clero, para que, na santidade, governem com sabedoria o Seu povo. Amém.


Leia também: Santo do dia 29 de março: São Constantino


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!