.
Santo do dia 27 de maio: Santo Agostinho de Cantuária

Santo do dia 27 de maio: Santo Agostinho de Cantuária

O Santo do Dia 27 de maio teve um grande trabalho de evangelização durante sua vida na terra. Foi graças a Santo Agostinho de Cantuária que em menos de um ano, mais de dez mil pessoas seguirão o caminho da conversão.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de maio

Monge beneditino, o santo do dia de hoje escolheu viver em um mosteiro de Roma que havia sido fundado por São Gregório Magno. Já na Grã-Bretanha, Santo Agostinho exerceu sua missão de levar muitos para o caminho da santidade e, desta forma, santificar-se.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O Papa da época era São Gregório, que enviou alguns missionários para que anunciassem a Boa Nova nas Ilhas Britânicas. Eram 40 monges que iam sob o comando de Santo Agostinho, santo do dia 27 de maio, que com coragem avançou em direção ao território dos anglo-saxões, que tinham fama de crueldade.

Ao chegar lá, Santo Agostinho expôs para o rei sua pregação e pediu a ele autorização para que pudesse pregar com seus irmãos. Com esta concessão, ele fez um trabalho tão fecundo que em menos de um ano mais de mil pessoa já haviam se convertido, incluindo o rei Etelberto.

Mais tarde, ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho acolheu as direções do Espírito Santo e foi então ordenado Bispo. À medida em que surgiram novas necessidades pastorais, acabou por tornar-se Arcebispo. E foi com a ajuda de diversos missionários que ele alcançou a graça de conseguir converter quase que todos na ilha.

No ano de 605, Santo Agostinho de Cantuária foi levado para a glória de Deus e entrou na Igreja Triunfante.


Leia também: Santo do dia 28 de maio: São Germano


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje, Santo Agostinho de Cantuária, fazemos nossas preces pedindo a Deus, com a intercessão do santo, que tenhamos perseverança em nossa fé. Pedimos também que sejamos constantes em nossa vida de oração de modo que possamos desempenhar a missão para a qual Deus nos chamou. Pedimos que Deus nos dê os dons que são necessários para que vençamos as dificuldades em que nos encontramos.

Com fé, repita a oração para o santo do dia de hoje:

Meu Senhor, pela intercessão de Santo Agostinho de Cantuária, eu vos peço a graça da perseverança na fé, da constância na oração, para que, assim como sua tão nobre alma, possa também eu desempenhar a missão para a qual fui chamado. Dai-me, Senhor, os dons que me são necessários para que eu vença as dificuldades em que me encontro. Iluminai-me, Senhor! Amém.


Leia também: Santo do dia 29 de maio: São Maximino


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!