.
Santo do dia 27 de junho: São Cirilo de Alexandria

Santo do dia 27 de junho: São Cirilo de Alexandria

Bispo e Patriarca de Alexandria no Egito, São Cirilo é o santo do dia 27 de junho. Ele seguiu seu caminho de testemunho de fé e foi escolhido pelo Espírito Santo. São Cirilo foi ordenado bispo e recebeu a missão de ser Patriarca de Alexandria.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de junho

São Cirilo nasceu no ano de 378 d.C em Alexandria, no Egito. Santo do dia de hoje, ele viveu de 412 a 444 tendo em suas mãos as rédeas da Igreja em seu país. Para isso, ele se empenhava, mesmo que em época de perseguição e luta pelo ortodoxia, em nome do papa São Celestino.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 27 de junho é conhecido por sua firmeza tanto no serviço da doutrina quanto na coragem demonstrada na defesa da verdade católica. Ali se via a santidade do batalhador bispo, São Cirilo.

Por muito tempo o santo não foi reconhecido, ao menos no Ocidente. Na verdade, a santidade e o culto a São Cirilo começou a ocorrer apenas no pontificado de Leão XIII, sendo então seu culto estendido para toda a Igreja latina. A ele também foi atribuído o título de doutor.

Sabemos também que São Cirilo contou com a ajuda de seu tipo e Bispo de Alexandria, sendo assim formado e ordenado. Ele foi escolhido pelo Espírito Santo para também ser Bispo, como o tio, função que exerceu em meio às calúnias até sua morte, em 444.

Muitas mentiras circulavam em sua época, como as heresias do Arianismo que defendia que Jesus Cristo seria a primeira e mais especial criatura, mas não Deus. Além disso, também no tempo do santo do dia de hoje, surgiu a heresia do Nestorianismo. Esta por sua vez defendia que Jesus seria uma pessoa e Cristo outra, mas em um só ser. Isso significaria que seria duas pessoas ou duas naturezas.

São Cirilo se colocou contra o Nestorianismo, assim como outros teólogos. Usando meios pacíficos, o santo convidou Nestório a renunciar a suas convicções e a professar a Doutrina Católica. Mas acabou por ter uma resposta revoltosa e violenta e assim optou por movimentar-se com o Papa e assim aconteceu o Concílio Ecumênico de Éfeso, em 431. Participaram dele cerca de 200 Bispos que condenaram o Nestorianismo e reconheceu Maria como Mãe de Deus.


Leia também: Santo do dia 28 de junho: Santo Irineu


Oração para o santo do dia

Faça com fé a oração para o santo do dia de hoje:

Ó Deus, que iluminastes e conduzistes o bispo São Cirilo na proclamação de Maria, a Mãe de Deus, daí, aos que professam a maternidade divina, serem salvos pela encarnação do Vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 29 de junho: São Pedro e São Paulo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: