.
Santo do dia 27 de fevereiro: São Gabriel das Dores

Santo do dia 27 de fevereiro: São Gabriel das Dores

O Santo do Dia 27 de fevereiro foi um dos grandes devotos da Virgem Maria. Nascido na Itália, ele deixou tudo em sua vida humana a e assumiu sua vocação com Deus.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de fevereiro

No ano de 1838, no dia 01 de março, em Assis, na Itália, nasceu o santo do dia 27 de fevereiro, São Gabriel das Dores. Vindo de família religiosa e nobre, seu nome de batismo era Francisco, uma homenagem a São Francisco.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Em sua juventude ele esteve desviado do caminho de sua vocação. Era um rapaz dado a leitura de romances, a danças e festas. Por outro lado, acabou sentindo seu chamado para se consagrar a Deus em totalidade, no sacerdócio ministerial. Contudo, sempre vivia entre essas duas vidas. Era uma noite de festa e depois vinham a oração e a penitência.

Quando tinha 18 anos de idade, o santo do dia de hoje estava desanimado, desiludido e arrependido. Foi então que entrou em uma procissão que contava com a imagem de Nossa Senhora. Ele então, em meio a tantos toques de Deus, pode ouvir uma voz serena, a voz da Virgem Maria. Ela lhe dizia que aquele mundo que ele vivia não era para ele e que Deus o queria na religião.

Ele foi então obediente a Santíssima Virgem e entrou para a Congregação dos Padres Passionistas. Ali ele seguiu o Evangelho na radicalidade e mudou seu nome para Gabriel. Além disso, de acordo também com sua devoção a Virgem, chamou-se então Gabriel das Dores.

Com saúde muito fraca há muito tempo, com apenas 23 de idade São Gabriel das Dores faleceu e foi para a glória de Deus. Era 27 de fevereiro de 1862 quando ele deixou este plano, na cidade de Isola del Gran Sasso d'Italia, Itália.


Leia também: Santo do dia 28 de fevereiro: Santos Romão e Lupicino

Oração para o santo do dia

Reserve um tempo para fazer sua oração para o santo do dia, São Gabriel das Dores. Com muita fé repita as seguintes palavras:

Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de São Gabriel das Dores, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 29 de fevereiro: São Osvaldo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: