.
Santo do dia 27 de agosto: Santa Mônica

Santo do dia 27 de agosto: Santa Mônica

Mãe de Santo Agostinho, Santa Mônica é quem representa a figura do Santo do Dia 27 de agosto. Ela é para todos nós um exemplo de vida que mostra que pela força da oração tudo pode ser mudado.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de agosto

santo do dia 27 de agosto

Santa Mônica nasceu no ano de 332 d.C em Tagaste, no norte da África. Representante do santo do dia de hoje, ela nasceu em uma família cristã que, como era de costume da época e do local, a entregou como esposa para um jovem chamado Patrício.

Cristã exemplar que era, Santa Mônica tinha grande preocupação com a conversão de sua família. Por esta razão, a santa se consumiu na oração por seu esposo que era rude, violento e pagão, e também, principalmente, por seu filho mais velho, Agostinho, que vivia uma vida de vícios e pecado.

A história nos mostra as inúmeras preces de Santa Mônica, assim como os diversos ultrajes e sofrimentos pelos quais ela passou para a conseguir alcançar a conversão e o batismo de seu esposo, assim como daquele que lhe mereceu o conselho: “Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas”.

Mãe de três filhos, Santa Mônica intercedia de forma especial por Agostinho. Ele era um jovem dotado de muita inteligência e de uma inquietação na busca pela verdade, o que fez com que fosse buscar respostas e felicidade fora da Igreja de Cristo. Foi assim que ele acabou por se envolver em meias verdades e também em muitas mentiras. Mas sua mãe nunca deixou de interceder Santa Mônica era uma mãe fervorosa e fiel que intercedia por seu filho com amor e com ardor, até o momento de sua morte, durante 33 anos, pela conversão de Agostinho.

Antes de morrer, no ano de 386, com a alegria do filho já convertido e cristão, ela disse a ele: “Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer”. Por razão Santo Agostinho, que mais tarde se tornou Bispo e doutor da Igreja, escreveu: “Ela me gerou seja na sua carne para que eu viesse à luz do tempo, seja com o seu coração para que eu nascesse à luz da eternidade”.


Leia também: Santo do dia 28 de agosto: Santo Agostinho


Oração para o santo do dia

Com muita fé fazemos a oração para o santo do dia de hoje voltando nossos corações e preces para Santa Mônica:

Gloriosíssima e bem-aventurada, Santa Mônica! Grande na paciência, magnânima na esperança e ditosa no triunfo; mulher sábia e prudente, que soubestes edificar vossa casa e nela resplandecestes como o sol quando amanhece nas alturas do céu, e em tudo fostes exemplo esclarecido à mulher cristã; agora que estais já na “terra dos que vivem para sempre, onde não há prantos nem gemidos, nem dor algum”, lembrai-vos das que ainda gememos e choramos neste vale, onde gemestes e chorastes; e intercedei diante do Senhor para que tenha compaixão de tantas mães e esposas em suas tribulações e trabalhos, e para que recolha nossos gemidos e escute nossas preces e nos conceda, como a vós, o fim de todos nossos desejos, e mereçamos, num dia, reinar e descansar na glória como vós, rodeadas de todos os entes queridos de nosso coração, e abençoar, ali, convosco as eternas misericórdias do Senhor, pelos séculos dos séculos. Amém.


Leia também: Santo do dia 29 de agosto: São João Batista


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!