.
Santo do dia 26 novembro: São Leonardo de Porto Maurício

Santo do dia 26 novembro: São Leonardo de Porto Maurício

São Leonardo de Porto Maurício é lembrado por ter renunciado a si mesmo e encontrado ainda cedo a sua vocação para o Sacerdócio. Ele é o Santo do Dia 26 de novembro e a quem pedimos intercessão em nossas orações nesta data.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de novembro

santo do dia 26 de novembro

Hoje lembramos a santidade do sacerdote e santo do dia 26 de novembro São Leonardo de Porto Maurício. Nos voltamos para relembrar sua vida e missão, a ponto de ele ter merecido ser constituído pelo Papa Pio XI como Patrono dos sacerdotes que se consagram às missões populares da Igreja Católica.

O santo do dia de hoje foi um grande missionário do século XVIII, e assim foi chamado por Santo Afonso Maria de Ligório. São Leonardo nasceu em Porto Maurício, cidade próxima de Gênova, na Itália, no dia 20 de dezembro do ano de 1676.

Ele era ainda muito novo quando ficou órfão de mãe. Desta forma, São Leonardo foi educado e criado por seu tio. Ele era ainda muito jovem quando descobriu sua vocação para o Sacerdócio e desta forma decidiu renunciar a si mesmo. Ele partiu para Roma e lá se formou no Colégio da Companhia de Jesus.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Com sua inocência e sólida virtude, São Leonardo de Porto Maurício conseguiu conquistar a simpatia e também a alta consideração de seus superiores. Eles viam no santo do dia de hoje outro angélico Luís Gonzaga. Então, o santo entrou para a Ordem Franciscana, no Convento de São Boaventura. Aos 26 anos de idade ele já era Padre.

A partir dali São Leonardo pode vivenciar toda a riqueza do Evangelho e também a radicalidade que era típica dos imitadores de Francisco. Desta forma, ele foi ocupando cada vez posições maiores no serviço à Ordem, à Igreja e para com todos. Ele era devoto da Virgem Maria, tendo sido a Mãe de Deus quem lhe salvou da tuberculose, uma doença incurável na época.

O santo do dia 26 de novembro era também um grande amante da pobreza radical e franciscana. Durante toda sua vida, ele viveu penitências e orações que convergiam para a salvação das almas.

Mesmo não tendo terminado sua vida como mártir, São Leonardo a doou inteira para o testemunho da fé. Fez isso até adoecer e entrar no Céu no dia 26 de novembro de 1751.


Leia também: Santo do dia 27 de novembro: Santa Catarina Labouré


Oração para o santo do dia

Com fé hoje repetimos a oração para São Leonardo de Porto Maurício:

Ó Deus todo-poderoso e cheio de bondade, que fizestes de São Leonardo notável mensageiro do mistério da cruz, concedei, por sua intercessão, que, reconhecendo na terra as riquezas da cruz de Cristo, mereçamos alcançar nos céus os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 28 de novembro: São Tiago da Marca


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: