.
Santo do dia 26 de setembro: São Cosme e São Damião

Santo do dia 26 de setembro: São Cosme e São Damião

Padroeiros dos farmacêuticos e dos médicos, São Cosme e São Damião são os representantes do Santo do Dia 26 de setembro. Eles foram missionários e levaram para muitas pessoas a saúde do corpo e também a da alma.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de setembro

santo do dia 26 de setembro

Nesta data estamos celebrando a vida de dois dos santos mais citados na Igreja, Cosme e Damião. Quando falamos do santo do dia 26 de setembro falamos destes dois irmãos gêmeos que eram médicos por profissão e santos por vocação de vida.

Os santos do dia de hoje viveram no Oriente desde jovens. Eles eram conhecidos como habilidosos médicos e com a conversão ao cristianismo passaram a também serem missionários. Assim, os irmãos aproveitavam a ciência com a confiança no poder da oração e assim puderam levar para muitos a saúde do corpo e da alma.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São Cosme e São Damião, representantes do santo do dia, viveram na Ásia Menor. Lá sofreram, no entanto, com a perseguição de Diocleciano, ocorrida no ano 300 da era cristã. Assim, os irmãos foram presos pois eram considerados inimigos dos deuses. Além disso, sofriam a acusação de fazerem feitiçarias e usarem de meios diabólicos para disfarçar as curas que traziam. Mas quando acusados, os santos sempre respondiam: “Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!”.

Eles acabaram por ser decapitados no ano de 303, pois após a insistência para que adorassem aos deuses eles respondiam: “Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!”. Foram martirizados por não abandonarem a fé.


Leia também: Santo do dia 27 de setembro: São Vicente de Paulo


Oração para o santo do dia

Hoje fazemos esta poderosa oração para o santo do dia aqui representado por São Cosme e São Damião para pedir cura e proteção dos padroeiros dos médicos e farmacêuticos. Com fé repetimos a oração pedindo que nosso corpo seja medicado e nossa alma fortalecida contra as práticas do mal:

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes a cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila.

Que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.

Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 28 de setembro: São Venceslau


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: