.
Santo do dia 26 de outubro: São Luís Orione

Santo do dia 26 de outubro: São Luís Orione

O Santo do Dia 26 de outubro foi um grande devoto da Santíssima Virgem. São Luís Orione durante toda a sua vida propagou de todos os modos a devoção mariana.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de outubro

santo do dia 26 de outubro

Nascido no dia 23 de junho de 1872 em Pontecurone, uma pequena cidade no norte da Itália, São Luís Orione percebeu bem jovem o seu chamado do Senhor para o sacerdócio. Quando ele entrou no Oratório, na cidade de Turim, ele recebeu em seu coração as palavras de São Francisco de Sales lançadas por São João Bosco: “Um terno amor ao próximo é um dos maiores e excelentes dons que a Divina Providência pode conceder aos homens”.

O santo do dia 26 de outubro concluiu o ginásio e então deixou o Oratório Salesiano para voltar para sua casa. Depois disso ele entrou para o seminário onde estudou teologia e filosofia até entrar chegar então ao sacerdócio, onde teve como lema: “Renovar tudo em Cristo”.

São Luís Orione era um homem muito sensível aos sofrimentos da humanidade e assim se deixou guiar pela Divina Providência para fazer o máximo pelo alívio das misérias humanas. Por este motivo, ele se dedicou de forma total aos doentes, aos necessitados e aos marginalizados da sociedade. Ele também foi responsável pela fundação da “Pequena Obra da Divina Providência”.

No ano de 1899, o santo do dia deu início a outra Congregação, os “Eremitas da Divina Providência”, e, em 1903, São Luís Orione recebeu a aprovação canônica para a Congregação Religiosa de Padres, Irmãos e Eremitas da Família da Pequena Obra da Divina Providência.

O santo do dia de hoje foi um grande devoto de Maria e propagou muito a devoção mariana, além de ter erguido santuários, como o de Nossa Senhora da Guarda em Tortona e o de Nossa Senhora de Caravaggio.

Ele faleceu no dia 12 de março de 1940 devido a uma grave doença de coração e das vias respiratórias. Suas últimas palavras foram: “Jesus! Jesus! Estou indo.

O santo do declarado beato em 26 de outubro de 1980 e canonizado em 16 de maio de 2004.


Leia também: Santo do dia 27 de outubro: São Gonçalo de Lagos Galvão


Oração para o santo do dia

Abaixo encontramos a poderosa oração para o santo do dia de hoje:

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luiz Orione e por ternos dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da humanidade, sofredora e abandonada. Concedei-nos que possamos imitar o amor ardente e generoso que São Luiz Orione tinha para convosco, a Santíssima Virgem, a Igreja, o Papa e todos os aflitos. Pelos seus méritos e sua intercessão, concedei-nos a graça que vos pedimos (pedir a graça) para experimentar a vossa Divina Providência. Amém.


Leia também: Santo do dia 28 de outubro: São Simão e São Judas Tadeu


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!