.
Santo do dia 26 de março: São Bráulio

Santo do dia 26 de março: São Bráulio

O Santo do Dia 26 de março foi um fecundo escritor e um grande pastor que foi escolhido para ser bispo no município de Saragoça, na Espanha, entre 631 e 651. Conheça a história de São Bráulio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de março

Nascido por volta de 585, na Espanha, o santo do dia 26 de março é São Bráulio. Ele veio de uma família que era muito sensível à vontade do Senhor, tanto que sua irmã foi para a vida religiosa e se tornou abadessa. Já outro irmão foi para uma Abadia e um terceiro chegou a ser bispo de Saragoça.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Aos 20 anos de idade, São Bráulio entrou na abadia de santa Engrácia. Lá ele fez os seus estudos elementares, sendo ajudado por João, seu irmão, na vida ascética. Após dez anos, o santo do dia foi então para Sevilha para que pudesse se aperfeiçoar.

Lá ele teve como seu mestre e grande amigo Santo Isidoro. Este era muito reconhecido por sua sabedoria e se dirigia ao amigo, São Bráulio, como “amadíssimo senhor meu e caríssimo filho”.

Em 631, quando o bispo João faleceu, São Braúlio foi então nomeado arquidiácono. Nesta ocasião, a ele lhe confiaram a administração dos negócios eclesiásticos.

Aquele era um tempo terrível de pestes, carestias e flagelos, mas São Bráulio, pedindo ajuda e conselhos, conseguiu ir superando as crises. Tanto, que chegou a ser nomeado bispo no lugar de seu irmão João.

São Bráulio participou do quarto, do quinto e do sexto concílios de Toleto. Ele se correspondia com o Papa Honório I e sua primeira preocupação era com a cultura, tanto que incentivou os estudos e formou diversas bibliotecas.

O santo do dia foi também confidente e conselheiro de diversos reis visigodos da época, incluindo o rei Chindasvinto (Chindasuinth). São Bráulio recomendo que o filho do rei, Recesvinto (Recceswinth), fosse coroado rei associado.

Por volta do ano 650, São Braúlio, santo do dia 26 de março, estava quase cego, além de muito esgotado. No ano seguinte, em 651 acabou falecendo, tendo por volta de 66 anos de idade.


Leia também: Santo do dia 27 de março: São Ruperto


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para São Bráulio no dia de hoje:

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Bráulio de Saragoça, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, daí a nossos bispos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé e participar de sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 28 de março: São Guntrano


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: