.
Santo do dia 26 de junho: Santos João e Paulo

Santo do dia 26 de junho: Santos João e Paulo

Alguns dias do ano são representados por mais de um santo, como acontece hoje. O Santo do Dia 26 de junho é representado por São João e São Paulo, exemplos de vida de caridade. Eles serviram aos pobres e testemunharam o amor a Deus acima de todas as coisas.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de junho

Os santos que relembramos hoje ao falar do santo do dia pertenceram ao século IV. Durante suas vidas, eles deixaram um lindo testemunho do martírio. Viveram em um contexto em que a Igreja Cristã era muito perseguida, mas não deixaram que isso abalasse a fé que tinham.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

São João e São Paulo, representantes do santo do dia 26 de junho, pertenciam à Corte de Juliano, o Apóstata. Este queria que todos aqueles que se dissessem cristãos se rendessem aos deuses do Império. Contudo, os santos de hoje renunciaram ao cargo, mas não a Deus. Eles se retiram para uma propriedade e lá viveram da caridade.

São João e São Paulo serviam aos mais pobres e testemunhavam o amor a Deus acima de todas as coisas.

João e Paulo eram irmãos de sangue, mas foi pessoalmente que responderam ao Evangelho.

O Imperador Juliano chegou a enviar uma autoridade com a missão de convencer os santos a mudarem de ideia e a oferecerem sacrifícios para o deus pagão Júpiter. Se o fizessem, não seriam condenados.

Contudo, eles não negaram a fé em Cristo. Assim, os santos que hoje recordamos acabaram por morrer degolados, testemunhando seu amor a Deus. São hoje considerados mártires católicos e exemplo de fé para os cristãos.


Leia também: Santo do dia 27 de junho: São Cirilo de Alexandria


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje, voltamos nossas preces para Deus pedindo a intercessão dos irmãos São João e São Paulo. Pedimos que Nosso Senhor nos fortaleça com um espírito generoso, para que possamos assim nos entregar por completo. Com muita fé e com suas preces em mente, repita a oração:

Deus Pai, pela intercessão de São João e de São Paulo, este duplo tesouro que por Vós foi arrebatado aos céus, eu Vos suplico que me fortaleçais com um espírito generoso para que eu seja capaz de Vos entregar todo o meu ser. Concedei-me, ó Deus o Vosso amor e a Vossa graça. Amém.


Leia também: Santo do dia 28 de junho: Santo Irineu


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!