.
Santo do dia 26 de julho: São Joaquim e Sant'Ana

Santo do dia 26 de julho: São Joaquim e Sant'Ana

Ao falarmos do Santo do Dia 26 de julho, voltamos nossas preces para os pais de Nossa Senhora, São Joaquim e Sant’Ana, que tiveram suas vidas abençoadas por Jesus com o nascimento da Virgem Maria.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de julho

santo do dia 26 de julho

Em hebraico, o nome Ana quer dizer “graça”, enquanto Joaquim exprime o significado “Javé prepara ou fortalece”. Juntos, os pais de Nossa Senhora, a Virgem Santíssima, representam o santo do dia de hoje. É para eles que voltamos nossas preces.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Segundo alguns escritos apócrifos sobre a vida deles, São Joaquim e Sant’Ana foram os primeiros educadores de Maria, a Virgem Santíssima. São também os avós de Jesus e por isso, o dia 26 de julho é o Dia dos Avós. Além disso, os Santos Padres e a Tradição testemunham que ambos, representantes do santo do dia, correspondem aos pais de Nossa Senhora.

Sant’Ana nasceu em Belém, já São Joaquim nasceu na Galileia. A história registra que ambos eram estéreis, mas que mesmo enfrentando esta triste dificuldade, viviam uma vida de muita fé e também de temor a Deus. Assim, Deus, Nosso Senhor, abençoou o santo casal com o nascimento da Virgem Maria. Vale destacar ainda que São Joaquim e Sant’Ana já estavam em idade avançada quando receberam esta graça divina.

Nossa Senhora, a Virgem Santíssima, foi levada mais tarde por seus pais, São Joaquim e Sant’Ana, para o Templo. Lá Maria foi educada e ficou ali até o tempo de seu noivado com São José.

Não há informações sobre a data de nascimento e de morte do casal que representa o santo do dia, mas sabemos que eles vivem no coração da Igreja e o culto a eles ocorre desde o século VI.


Leia também: Santo do dia 27 de julho: São Pantaleão


Oração para o santo do dia 26 de julho

Na oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para São Joaquim e Santa Ana e pedimos a eles proteção para nossas famílias. Pedimos também que acompanhem aos idosos que estão se aproximando do encontro com Deus. Com fé, repetimos:

Ó São Joaquim e Santa Ana

protegei as nossas famílias

desde o início promissor

até à idade madura

repleta dos sofrimentos da vida

e amparai-as na fidelidade

às promessas solenes.

Acompanhai os idosos

que se aproximam

do encontro com Deus.

Suavizai a passagem

suplicando para aquela hora

a presença materna

da vossa Filha ditosa

a Virgem Maria

e do seu Filho divino, Jesus!

Amém.


Leia também: Santo do dia 28 de julho: São Celestino


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!