.
Santo do dia 25 de outubro: Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

Santo do dia 25 de outubro: Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

Antônio de Sant’Anna Galvão, muito conhecido como Frei Galvão, é o Santo do Dia 25 de outubro. Ele é lembrado por seu espírito de caridade e por nunca medir sacrifícios para aliviar a dor e os sofrimentos alheios.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de outubro

santo do dia 25 de outubro

Conhecido como “o homem da paz e da caridade”, o santo do dia de hoje nasceu no dia 10 de maio de 1739 em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, no Brasil.

Ele era descendente do português Antônio Galvão, natural da cidade de Faro, e da brasileira Isabel Leite de Barros, natural de Pindamonhangaba, em São Paulo. Sua origem familiar era de profundamente religiosa, mesmo que Antônio e seus irmãos vivessem em uma casa grande e rica, gozando do prestígio social e da influência política dos pais.

Antônio Galvão, pai do santo do dia, quis que o filho tivesse uma formação humana e cultural de acordo com suas possibilidades econômicas, e por isso mandou o filho para a Bahia para que estudasse no seminário dos padres jesuítas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

No ano de 1760 então Santo Antônio de Sant’Anna Galvão entrou para o noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, localizado na Capitania do Rio de Janeiro. Depois disso, no dia 11 de julho do ano de 1762, Frei Galvão foi transferido para o Convento de São Francisco, na cidade de São Paulo.

No ano de 1774, o santo do dia 25 de outubro fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, onde hoje se encontra o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão era um homem cheio do espírito da caridade e o povo sempre recorria a ele em suas necessidades.

O santo do dia também é lembrado pela fundação do mosteiro da Luz e pelo carinho com o qual formou as religiosas e por aquilo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz.

Ele faleceu no dia 23 de dezembro do ano de 1822 no Mosteiro da Luz de São Paulo, aos 84 anos de idade. Quando foi beatificado por João Paulo II, em 1998, foi escolhido o dia 25 de outubro como a data do santo.


Leia também: Santo do dia 26 de outubro: São Luís Orione


Oração para o santo do dia

Com fé hoje fazemos a oração do Frei Galvão:

Deus de amor, fonte de todas as luzes, que acumulastes de bênçãos o vosso Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, nós vos adoramos e glorificamos, e vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas.

Ele, Senhor, por vossa inspiração, criou para o vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinal de vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinal seguro da mediação da Virgem Maria Imaculada; alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça…), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando com amor a vida Eucarística.

Ó Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém!


Leia também: Santo do dia 27 de outubro: São Gonçalo de Lagos Galvão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: