.
Santo do dia 25 de maio: Santa Maria Madalena de Pazzi

Santo do dia 25 de maio: Santa Maria Madalena de Pazzi

Nem todo Santo do Dia é representado por um homem que teve vida santa. Na história do Cristianismo encontramos diversas mulheres que também tiveram um grande papel no testemunho do amor de Cristo e na vida de Oração.

Santa Maria Madalena de Pazzi, que representa o santo do dia 25 de maio, é um destes exemplos. Sua vida foi de oração e ela viveu para a Ordem Carmelita.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de maio

Nascida no ano de 1566 na cidade de Florença, na Itália, Santa Maria Madalena de Pazzi representa o santo do dia de hoje, pois teve uma vida totalmente consagrada a Deus. Para se dedicar a Nosso Senhor, ela abandonou tudo, desde projetos até bens de sua nobre família.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Ainda quando nova Santa Maria Madalena sentiu seu chamado para a vida religiosa e então, aos 18 anos, decidiu entrar para a Ordem Carmelita e viveu no local por 25 anos. Para ela esta foi uma aventura mística que acabou por resultar em uma grande obra que trouxe experiências carismáticas.

Todos os santos foram pessoas carismáticas, pois a Igreja é carismática, graças às manifestações do Espírito Santo. Assim, nós devemos sempre olhar para a vida de cada santo do dia e nos inspirarmos. Com estes exemplos de fé devemos aprender a sermos dóceis ao Espírito Santo.

Santa Maria Madalena de Pazzi, santo do dia de hoje, foi uma mulher que sofreu muito, mas a cada dia amou a sua cruz. Ela padeceu de diversas enfermidades, mas manteve sua fé.

Aos 41 anos de idade, Santa Maria Madalena de Pazzi entrou para o céu e de lá olha por nós. Foi canonizada em 1669.


Leia também: Santo do dia 26 de maio: Solenidade de Corpus Christi


Oração para o santo do dia

Concentre-se em suas preces e limpe seu coração de mágoas. Volte suas orações a Deus hoje pedindo que, pela intercessão de Santa Maria Madalena de Pazzi, você possa ser um dócil instrumento de Deus para a maior Glória de Vosso Nome. Com fé, repita:

Ó Deus, que destes grandes graças na vida mística de Santa Maria Madalena de Pazzi, fazei que eu também seja um dócil instrumento em suas mãos para a maior Glória de Vosso Nome. Santa Maria Madalena de Pazzi, rogai por nós.

Após sua oração para o santo do dia, concentre-se na imagem de Santa Maria Madalena, exemplo de fé e testemunho, e reze a Ave Maria e o Pai Nosso com muita fé.


Leia também: Santo do dia 27 de maio: Santo Agostinho de Cantuária


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!