.
Santo do dia 25 de junho: São Guilherme

Santo do dia 25 de junho: São Guilherme

Santo do Dia 25 de junho é conhecido como o combatente contra o mal. São Guilherme nunca admitiu o pecado em sua vida e foi exemplo de devoção.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de junho

São Guilherme, santo do dia de hoje, nasceu no ano de 1085 em Vercelli, na Itália. Hoje com muita devoção celebramos sua santidade.

Muito cedo o menino Guilherme ficou órfão e foi então morar com alguns familiares que de forma alguma o impediram de seguir a Jesus Cristo e assim realizar seus anseios por uma vida religiosa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Aos 14 anos de idade, o santo do dia 25 de junho saiu da casa usando vestes penitenciais e foi rumo a uma visita ao Santuário de Santiago de Compostela, na Espanha. Ele queria expressar sua caminhada espiritual.

São Guilherme desejava peregrinar até a Terra Santa, mas na época aconteciam muitas turbulências políticas que fizeram com que ele precisasse desviar sua rota e acabasse se retirando no Monte da Virgem, o Monte Partênio. Ali o santo ficou em silêncio, oração e penitência.

Lá também ele participou da construção do Santuário de Nossa Senhora do Monte Virigine. Organizou a comunidade dos monges locais formada por meio de sua total consagração. Foi desta forma que surgiu o primeiro de tantos mosteiros que foram fundados pelo santo do dia de hoje.

São Guilherme foi firme no combate ao mal. Viveu por 67 anos e nunca admitiu que o pecado fosse parte de sua vida. Mesmo diante da malícia de uma mulher, o santo preferiu se jogar na brasa acesa a se entregar nos braços do pecado. Por um milagre, uma graça Divina, ele foi preservado de qualquer ferimento que poderia ter sido causado pelo ato.


Leia também: Santo do dia 26 de junho: Santos João e Paulo


Oração para o santo do dia

Com muita fé no coração, em um momento de silêncio, tenha em mente suas preces e repita a oração abaixo para o santo do dia 25 de junho, São Guilherme. Repita as palavras desta oração na qual pedimos a Deus, por intercessão de São Guilherme, que nos mantenha constante na fé em Cristo:

Deus Pai, te pedimos, por intercessão de São Guilherme, a constância da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, neste mundo que nos oferece muitos caminhos. Te pedimos, igualmente, a sabedoria para reconhecer os caminhos que nos distanciam de Seu Filho, para deles nos afastarmos. Pedimos, também, a graça de nos retirarmos em oração, seguindo o exemplo de São Guilherme, para estarmos mais perto de Ti, e para alcançarmos a santidade. Amém. São Guilherme, rogai por nós!


Leia também: Santo do dia 27 de junho: São Cirilo de Alexandria


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!