.
Santo do dia 25 de julho: São Tiago Maior

Santo do dia 25 de julho: São Tiago Maior

O Santo do Dia 25 de julho foi o primeiro entre os doze apóstolos que derramou seu próprio sangue pela causa do Evangelho. São Tiago Maior foi um grande amigo de Nosso Senhor.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de julho

Santo do dia 25 de julho

São Tiago Maior, santo do dia de hoje, nasceu em Betsaida. Apóstolo do Senhor, ele era filho de Salomé e Zebedeu, e irmão do apóstolo João, o Evangelista.

Tanto Tiago quanto seu irmão João eram pescadores e foram chamados por Jesus Cristo para serem discípulos d’Ele. O santo do dia de hoje aceitou o chamado feito pelo mestre e deixou tudo para trás para então seguir os passos do Senhor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Dentre os doze apóstolos, foi São Tiago um grande amigo de Nosso Senhor. Ele fazia parte do grupo mais íntimo de Jesus Cristo, formado junto de Pedro e João, e pode assim testemunhar os milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a ocasião da Transfiguração de Jesus, entre tantos outros.

O santo do dia 25 de julho em sua vida buscou viver seu discipulado com fidelidade. COntudo, foi apenas após a vinda do Espírito Santo em Pentecostes que ele concretamente correspondeu aos desígnios de Deus.

Segundo o livro dos Atos dos Apóstolos, há um belo testemunho de São Tiago Maior, santo do dia de hoje, o primeiro entre os doze escolhidos por Cristo que derramou seu próprio sangue pela causa do Evangelho: “Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas visando maltratar alguns membros da Igreja. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João” (At 12,1-2).

De acordo com a tradição, São Tiago, antes de ser martirizado por sua fé, abraçou um carcereiro e então lhe desejou a “Paz de Cristo”. O gesto do santo do dia de hoje converteu o carcereiro que acabou por assumir sua fé e assim foi martirizado junto do apóstolo de Cristo.

Há também uma outra tradição sobre os lugares nos quais o apóstolo passou, levando assim a Boa Nova do Reino. Foi na Espanha que teve início a devoção a São Tiago de Compostela.


Leia também: Santo do dia 26 de julho: São Joaquim e Sant’Ana


Oração para o santo do dia

Com fé, em nossa oração ao santo do dia de hoje, pedimos a Deus que nos dê a força de Sua bondade, de Seu amor, de Sua misericórdia. Repetimos assim as preces:

Senhor Jesus, ao meditar sobre o apóstolo São Tiago, fico a pensar na juventude. Ele era jovem e vos seguiu com firmeza e com grandeza de alma. Tocai o coração da juventude, tão cheia de vida e com tantos valores, mas que, às vezes é seduzida pelos malvados do mundo, dos que vivem sem Deus. Ajudai-a a ser livre e feliz.

Fico ainda pensando, Senhor, nas atitudes dos poderosos, como a de Herodes que mandou matar a Tiago. Por que, Senhor, os poderosos têm medo de vossa verdade, da palavra daqueles que vos amam e vos servem. Não só ontem, mas em nossos dias também, os grandes sufocam os pequenos, mas eles têm medo da fraqueza dos humildes. Eles não conhecem o caminho do amor e a força da misericórdia, pois só querem andar no caminho da morte.

Dai-nos, Senhor Jesus, a força de vossa bondade, de vosso amor, de vossa misericórdia, vós que sois nosso Redentor.

Fazei-me missionário(a) de vosso amor, junto com o Santuário, tão querido de vosso povo!

Nossa Senhora Aparecida, ajudai-me a evangelizar!

São Tiago Maior, ajudai-me seguir Jesus! Amém!


Leia também: Santo do dia 27 de julho: São Pantaleão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: