.
Santo do Dia 25 de janeiro: São Paulo

Santo do Dia 25 de janeiro: São Paulo

No dia 25 de janeiro é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo. Não é coincidência que o Santo do Dia de hoje tenha dado nome à cidade.

A capital paulista teve sua missa de fundação rezada no dia 25 de janeiro, que é o mesmo dia em que se celebra a conversão do apóstolo Paulo ao cristianismo, segundo a tradição católica. Eis daí a origem do nome da cidade.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Nascido na cidade Tarso, na Turquia, São Paulo é o santo do dia 25 de janeiro. Ele foi o apóstolo faz nações e dos gentios. Em sua origem era judeu, já seu pai, fazia parte da seita dos fariseus. Em um ambiente de muitos títulos e adversidades foi que cresceu o apóstolo Paulo, que sempre esteve em busca da palavra de Deus. Muito fiel ao Senhor, ele era um combatente dos vícios.

Buscando ter mais conhecimentos de lei e colocá-los em prática, São Paulo foi para Jerusalém estudar na escola de Gamaliel. Foi nesta época que teve conhecimento do cristianismo, que naquele tempo era considerado como uma espécie de seita. Desta forma, Paulo acabou tornando-se um grande inimigo da religião cristã, assim como daqueles que a seguiam. Uma prova disso é que a Palavra de Deus testemunha que, na ocorrência da morte de São Estevão, primeiro mártir da Igreja – que fora apedrejado, Paulo fez questão de segurar as capas daqueles que cometeram tal barbaridade, mostrando assim sua aprovação.

São Paulo havia autorização e assim buscava identificar aqueles que seguiam a Cristo para prendê-los e desta forma tentar acabar com o cristianismo. Fazendo isso, ele acreditava que estaria agradando a Deus. No dia 25 de janeiro é comemorado o testemunho de conversão de São Paulo, o santo do dia de hoje. A primeira pregação de Paulo foi feita em Damasco. Havia quem não acreditasse em sua mudança, mas o santo perseverou e se mostrou aberto para a vontade de Deus. Foi assim que se tornou um dos grandes apóstolos da Igreja Católica, sendo um modelo para todos os cristãos.


Leia também: Santo do dia 26 de janeiro: São Timóteo

Oração para São Paulo

Separe uns minutos para fazer a oração para o santo do dia, São Paulo. Coloque muita fé em suas preces e repita as palavras abaixo, pedindo a Deus e a São Paulo que suas orações sejam atendidas e suas angústias sejam saciadas:

Ó glorioso São Paulo Apóstolo, que de perseguidor dos cristãos vos tornastes grande apóstolo, fazei que vivamos na fé e nos salvemos pela caridade que praticamos. Que possamos por vossa intercessão conhecer, amar a Deus e assim seguir melhor Jesus Cristo. Suscitai muitos Santos Apóstolos, concedei-nos por vossa ajuda a graça da conversão diária e a sermos defendidos de toda a cilada do inimigo. Concedei-nos especialmente ... graça de que tanto precisamos. Amém!


Leia também: Santo do dia 27 de janeiro: Santa Ângela Mérici
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!