.
Santo do dia 25 de dezembro: Natal do Senhor

Santo do dia 25 de dezembro: Natal do Senhor

Hoje não falamos de um Santo do Dia 25 de dezembro, mas a Igreja toda se volta para a celebração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje acompanhamos o testemunho da Palavra de Deus a respeito daquele dia, daquele acontecimento que foi capaz de transformar a história da humanidade.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de dezembro

santo do dia 25 de dezembro

Nos relatos da Bíblia vemos como se deu aquele dia que hoje é tanto celebrado, o Natal do Senhor. Na Sagrada Escritura, no Livro de Lucas, lemos o seguinte: “…José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor’.” (Lc 2,4-11)

E por esta razão que não falamos de um santo do dia de hoje, mas celebramos a eterna solidariedade que tivemos do Pai das Misericórdias que quis o nascimento de Jesus, no seu plano de amor, para trazer a Luz do mundo, já que é ele o verdadeiro Sol.

O dia 25 de dezembro não é um dia qualquer. Este não é um dia de desespero e muito menos de medo. Pelo contrário, este é um dia de esperança e de confiança, pois o Senhor veio habitar no meio de nós e desta forma nos encher da certeza de que um mundo novo é sim possível. Deus é solidário conosco e quer que também sejamos solidários neste dia de Glória que reluz ao redor de cada um de nós.

Desta forma, neste dia não faria sentido falarmos de um santo do dia, pois esta data só tem sentido se apontar para ele que é o grande aniversariante de hoje: o Menino Jesus. Então assim, é muito importante carregar hoje consigo a essência do Natal. Hoje é dia de deixar que Cristo realmente nasça em nossos corações de um modo novo, renovador.


Leia também: Santo do dia 26 de dezembro: Santo Estêvão


Oração para o santo do dia

Como não temos um santo para anunciar neste dia, voltamos nossas orações para a celebração do Natal do Senhor. Com muita fé, nos colocamos a rezar pelas famílias:

Senhor, diante de teu presépio

venho pedir por minha família.

Abençoa as pessoas que amo

onde quer que estejam.

Que dentro de nosso lar habite

a confiança de tua mãe, Maria,

o zelo de teu pai, José,

e a inocência de teu rosto de criança.

Afugenta de nossa casa as dores,

lágrimas e angústias causadas por

tantos Herodes que lutam por

matar nossos sonhos de paz.

Concede-nos a saúde do corpo e

da alma, para que possamos cantar

teus louvores a cada dia deste novo ano.

Que nossas portas estejam sempre

abertas para ti, nas visitas que nos fazes

em tantos rostos sofridos.

Dá-nos a alegria de tua presença em

nosso lar: o maior de todos os presentes possíveis.

Abençoa minha família neste Natal, Senhor.

Amém.


Leia também: Santo do dia 27 de dezembro: São João Evangelista


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.