.
Santo do dia 25 de agosto: São Luís

Santo do dia 25 de agosto: São Luís

O Santo do Dia 25 de agosto buscou viver de forma intensa a justiça do Reino de Deus enquanto rei e enquanto cristão. Em razão disso, São Luiz praticava tudo aquilo que aconselhava.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de agosto

santo do dia 25 de agosto

Nesta data celebramos a vida de São Luís, o santo do dia de hoje. Nascido no dia 25 de abril do ano de 1214 em Poissy, o santo foi rei da França, sendo conhecido como Luís IX.

São Luís teve em sua vida a graça de nascer de uma mãe muito religiosa. Ela o aconselhava após o Batismo: “Filhinho, agora és um templo do Espírito Santo, conserva sempre teu coração puro e jamais o manches com o pecado”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Branca de Castela, rainha-mãe, providenciou que o filho tivesse ótimos professores e instrutores para que assim sua formação fosse digna de um filho. Isso permitiu que quando São Luís ficou órfão de pai, quando tinha apenas 12 anos de idade, pudesse posteriormente ser coroado aos 21 anos começando assim a reger sua nação, mas sem se esquecesse de sua realidade de esposo e pai.

O santo do dia 25 de agosto foi um homem penitente, humilde, de oração e caridade. Ele participava com muita perseverança da Santa Missa diária a ponto de ao ser provocado por nobres responder: “Se eu dedicasse tempo dobrado para os jogos ou para a caça, ninguém repreenderia!”

O santo de hoje também é lembrado por ter buscado viver a justiça do Reino de Deus e por praticar aquilo que ele aconselhava. Ele era cheio de amor a Cristo, Nosso Senhora, ao Papa e à Igreja. Assim sendo, chegou a organizar até mesmo cruzadas para o resgate de lugares santos.

Uma certa vez o santo chegou a ficar preso por cinco dias e depois que foi solto voltou a se empenhar em outra cruzada, o que acabou fazendo com que fosse vítima de uma peste mortal, o tifo.

Ele faleceu e entrou no Céu em 25 de agosto do ano de 1270 e foi canonizado em 1297 pelo Papa Bonifácio VIII.


Leia também: Santo do dia 26 de agosto: São Zeferino


Oração para o santo do dia

Com fé repetimos a oração para o santo do dia:

Ó Deus, que transferistes São Luis dos cuidados de um reino terrestre à glória do Reino do Céu, concedei-nos, por sua intercessão, desempenhar nossas tarefas de cada dia, e trabalhar para a vinda do vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 27 de agosto: Santa Mônica


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!