.
Santo do dia 25 de abril: São Marcos Evangelista

Santo do dia 25 de abril: São Marcos Evangelista

São Marcos Evangelista, Santo do Dia 25 de abril, era judeu, da tribo de Levi. Filho de Maria de Jerusalém, segundo os historiadores, ele teria feito parte de uma das primeiras famílias cristãs da cidade e teria sido batizado pelo próprio São Pedro.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de abril

O santo do dia de hoje ainda era menino quando sua casa se transformou em um ponto de encontro e de reuniões dos apóstolos e dos cristãos primitivos. Segundo a tradição, foi na casa de São Marcos Evangelista que Cristo celebrou a última ceia. Teria sido ali também que Jesus teria instituído a Eucaristia e na mesma casa os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após a Ressureição de Cristo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Segundo a Bíblia, São Marcos Evangelista teria acompanhado São Barnané e São Paulo em algumas viagens apostólicas.

Posteriormente, o santo do dia 25 de abril acompanhou São Pedro até Roma, quando o jovem começava a preparar seu Evangelho. São Marcos escreveu o Evangelho por volta dos anos sessenta depois de Cristo, sendo este o mais antigo dos quatro. Além disso, em Roma ele prestou serviço também para São Paulo, em sua primeira prisão.

Após a morte de São Paulo e de São Pedro, São Marcos viajou para o Chipre, na Ásia, e para o Egito, especialmente na Alexandria, local onde fundou uma das igrejas que mais floresceram.

No dia da Páscoa, o santo do dia de hoje foi martirizado quanto celebrava uma missa.

Suas relíquias foram trasladas pelos mercadores italianos para a cidade de Veneza, que é sua guardiã e de onde São Marcos é padroeiro.

A figura do santo é representada com um leão aos seus pés.


Leia também: Santo do dia 26 de abril: Santo Anacleto


Oração para o santo do dia

Ao voltar suas preces para o santo do dia 25 de abril, fazemos uma oração na qual pedimos que o discípulo São Marcos rogue por nós para que nós possamos ser iluminados pela força do Evangelho. Com muita fé no coração, em um local silencioso, repita a oração para São Marcos usando as seguintes palavras:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Amém.

Após terminar a oração, reze também um Pai Nosso.


Leia também: Santo do dia 27 de abril: Santa Zita


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: