.
Santo do dia 24 de outubro: Santo Antônio Maria Claret

Santo do dia 24 de outubro: Santo Antônio Maria Claret

O Santo do Dia 24 de outubro foi responsável pela evangelização de milhares de pessoas, o que fez por meio de suas missões populares e mais de cento e quarenta obras. Hoje conhecemos a história de Santo Antônio Maria Claret.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de outubro

santo do dia 24 de outubro

Nascido no ano de 1807 em Sallent, na Província de Barcelona, na Espanha, Santo Antônio Maria Claret é lembrado por sua grande importância para a Igreja. Santo do dia de hoje, ele deu um grande testemunho de sua santidade e o Papa Pio XI chegou a declarar: “Antônio Maria Claret é uma figura verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável”.

O nome de batismo do santo do dia era Antônio João, mas ele acrescentou o ‘Maria’ em sinal de sua devoção pela Santíssima Virgem: “Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo, depois de Cristo”.

O santo do dia 24 de outubro antes de entrar para o seminário, ajudou seu pai até os 22 anos de idade em uma fábrica de tecidos. Mas ele queria ser parte da Igreja e quis sacerdócio santo. Assim, como padre Santo Antônio Maria Claret desejou se consagrar nas difíceis missões em seu país.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Quando viu a pobreza dos missionários a as portas se abrindo, o santo do dia fundou junto de seus amigos a “Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria”, conhecidos como Claretianos.

Ele tinha muito Carisma para evangelizar em todos os setores e fazia isso por meio da caridade de Cristo que constrangia. Por esta razão, o santo sempre dizia: “Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!”

Pouco após a fundação da Congregação, o Espírito nomeou Santo Antônio Maria Claret para Arcebispo de Santiago de Cuba. Lá ele arriscou até mesmo a própria vida na defesa dos oprimidos que viviam na ilha e também para a conversão de todos. E segundo a história, quando ele chegou às terras cubanas, foi logo visitar e consagrar o apostolado à Nossa Senhora do Cobre.

Com seus amigos, o santo do dia de hoje foi responsável pela evangelização de muitos. Ele ainda fundou outra Ordem, das Religiosas da Maria Imaculada, e depois voltou para a Espanha, onde foi confessor e conselheiro particular da rainha Isabel II. Santo Antônio Maria Claret é ainda lembrado por ter participado do Concílio Vaticano I.

Ele partiu para o céu em 24 de outubro de 1870 e foi beatificado pelo Papa Pio XI no ano de 1934. Em 1950 o Papa Pio XII o canonizou.


Leia também: Santo do dia 25 de outubro: Santo Antônio de Sant’Anna Galvão


Oração para o santo do dia

Com fé, faça a poderosa oração para o santo do dia:

“Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes nos livrastes desses males, intercedei por mim; e livrai-me to perigo de ser assaltado, roubado ou seqüestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral. Amém. Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós.”


Leia também: Santo do dia 26 de outubro: São Luís Orione


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: