.
Santo do dia 24 de novembro: Santo André Dung-Lac

Santo do dia 24 de novembro: Santo André Dung-Lac

Ao falarmos do Santo do Dia 24 de novembro nos voltamos para o testemunho de fé de Santo André Dung-Lac e de seus companheiros, 117 mártires vietnamitas que deram testemunho de amor a Cristo, tanto com a vida quanto com a morte.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de novembro

santo do dia 24 de novembro

No ano de 1988 o Papa João Paulo II canonizou alguns dos mártires que foram ousados na fé e se encontraram entre o período de 1830 e 1870. Hoje falaremos então dos mártires vietnamitas que deram suas vidas em testemunho de amor a Cristo.

O santo do dia de hoje é Santo André Dung-Lac, que fazia parte de uma família pobre, mas que reconheceu a riqueza do Dom Sacerdotal e em 1823 acabou sendo ordenado Padre. Ele sofreu as perseguições aos cristãos da época, mas desejava dar seu testemunho de fé e de amor a Jesus Cristo, o que fez até mesmo com o martírio. Ele dizia: “aqueles que morrem pela fé sobem ao céu”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Na Ásia, naquela época, era grande a perseguição que começava contra os cristãos. Entre os anos de 1625 e 1886, os governantes locais faziam de tudo para despertar o ódio e o sentimento de vingança contra aqueles que seguiam a religião cristã e que anunciavam o Evangelho, ou se tornavam cristãos. Só que quanto mais eram perseguidos, mas fervorosos na fé ficavam os cristãos. Desta forma, 117 foram martirizados e se tornaram santos. Foram sacerdotes, bispos, crianças, pais de família, catequistas, jovens, militares, seminaristas. Todos eles deram seu próprio sangue mostrando assim a universalidade do chamado para a Santidade.

Hoje não falamos apenas do santo do dia 24 de novembro, Santo And´re Dung-Lac, mas de mais de cem cristãos que mostraram seu amor a Cristo sendo maior do que qualquer coisa, deixando para nós um grande testemunho de fé.


Leia também: Santo do dia 25 de novembro: Santa Catarina de Alexandria


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 24 de novembro nos voltamos a Deus, que deu forças para os mártires Santo André Dung-Lac e seus companheiros, para que eles nos conceda, por intercessão destes santos a possibilidade de sermos realmente chamados de Vossos filhos. Com fé repetimos:

Deus, fonte e origem de toda a paternidade, que fortalecestes os mártires Santo André e seus Companheiros na fidelidade à cruz do vosso Filho até ao derramamento de sangue, concedei-nos, por sua intercessão, que, manifestando o vosso amor aos homens nossos irmãos, possamos chamar-nos e ser realmente vossos filhos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.


Leia também: Santo do dia 26 novembro: São Leonardo de Porto Maurício


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: