.
Santo do dia 24 de março: Santa Catarina da Suécia

Santo do dia 24 de março: Santa Catarina da Suécia

O Santo do Dia 24 de março é representado por uma santa que tinha seu coração rendido a uma intimidade profunda com Nosso Senhor. Santa Catarina da Suécia foi uma mulher que se abriu a uma consagração total com Deus.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de março

Representante do santo do dia de hoje, Santa Catarina nasceu em 1330, na Suécia. Sua família era ligada aos reis. Ela era filha de Santa Brígida, que após o falecimento do pai de Catarina (Ulphon, Príncipe da Nerícia), tornou-se uma peregrina até que se instalou em Roma.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santa Catarina foi formada na Abadia de Bisberg, onde permaneceu até que se casou. Mas não levou muito tempo até que seu esposo viesse a falecer, após ter-se tornado inválido.

O coração dela, santo do dia de hoje, era rendido a uma grande intimidade com Deus Nosso Senhor, e então ele se abriu para uma total consagração, indo viver em Roma, junto de sua mãe. Lá permaneceu durante 23 anos de sua vida.

Em Valdstena ela tornou-se Abadessa. Escreveu também um trabalho cujo título era “Consolação da Alma”.

Santa Catarina da Suécia, santo do dia de hoje, é considerada a protetora contra os abortos.

No dia 24 de março de 1381, Santa Catarina da Suécia faleceu e partiu para a vida eterna.

Sua canonização nunca ocorreu, mesmo havendo esforços para que isso acontecesse, mas no ano de 1484, o Papa Inocêncio VIII deu permissão para que ela fosse cultuada como santa na Suécia. Então, alguns de seus pertences foram preservados como relíquias.

Ainda que dentro da Igreja Católica a festa para a santa se dê hoje, na Suécia ela é lembrada no dia 02 de agosto.


Leia também: Santo do dia 25 de março: Anunciação do Senhor


Oração para o santo do dia

Se busca proteção, reze para o santo do dia de hoje, Santa Catarina da Suécia, a protetora das mães, protetora contra os abortos. Repita com fé:

Dignai-Vos, meu Deus, permitir que eu tenha em Santa Catarina da Suécia uma poderosa e eficaz advogada, diante do Vosso Poder, a fim de que seja afastado de mim o mal que me ameaça.

Que ela me conduza, pela sua protecção, sã e salva, através de todos os perigos, a fim de mostrar-me a glória do Vosso Nome e para quem eu possa louvar-Vos, meu Deus, eternamente.

Peço-Vos por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim seja.

Repetir três vezes:

Santa Catarina da Suécia, protetora das mães de família, orai por nós.


Leia também: Santo do dia 26 de março: São Bráulio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: